Expoagra 2014

Expoagra termina neste domingo (27)

O evento ocorre no parque de Exposições Zezé Santos na cidade de Grajaú.

Com informações, da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(undefined)

GRAJAÚ – A 37ª edição da Exposição Agropecuária de Grajaú (Expoagra) termina neste domingo (27).

O evento ocorre desde último sábado (19), no Parque de Exposições Zezé Santos. Na programação da feira agropecuária estão incluídos leilões, feira dos municípios, vaquejada, concurso de sanfoneiros e shows musicais.

Também durante o evento, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima) homenageará os criadores da região pela participação nas campanhas de vacinação contra a febre aftosa, que foram decisivas para a conquista da classificação sanitária de zona livre de febre aftosa com vacinação.

A regional de Barra do Corda, que inclui os municípios de Arame, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Grajaú, Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras e Sítio Novo, possui um rebanho de 691.075 bovinos e bubalinos.

No município de Grajaú existem 1.431 propriedades rurais e 155.983 bovídeos.

De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Grajaú (ASCIGRA), Milton Gomes.

A expectativa dos organizadores é que nesta edição, sejam comercializadas cerca de 200 cabeças de animais e, aproximadamente, 50 mil pessoas do município e região vizinha devem passar pela feira nesses nove dias de evento.

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) participa do evento não apenas expondo suas ações e realizando atividades de educação sanitária, mas também fiscalizando a chegada e participação dos animais, tanto para exposição como para comercialização.

Atrações

Na programação artística, será realizados shows com a Banda Valeu Boi, Willian Assunção, Wanderson e Cia, Banda Cheiro do Mará, Banda Arreio de Ouro e Banda Calcinha Preta, além de som automotivo e shows com as bandas Genesis e Som e Louvor na Noite Gospel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.