Justiça

Questões do Direito são destaques em cinema na comarca de Grajaú

As sessões ocorrerão no salão do júri do Fórum Desembargador Nicolau Dino.

Imirante.com, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

GRAJAÚ - Um projeto que reúne assuntos relacionados ao Direito, mostrados através da sétima arte. Assim é o “Justiça e Cinema”, projeto desenvolvido pela 1ª Vara da Comarca de Grajaú, que tem estreia prevista para esta sexta-feira (11). A exibição terá início às 19h. As sessões de cinema ocorrerão, inicialmente, no salão do júri do Fórum Desembargador Nicolau Dino, em Grajaú.

De acordo com o juiz Holídice Cantanhede, titular da vara e idealizador do projeto, o objetivo é utilizar o cinema para iniciar um diálogo entre o Poder Judiciário e a comunidade local. “Os filmes terão sempre uma temática voltada ao direito e ao campo da Justiça, com o propósito de comunicar às pessoas o funcionamento do Poder Judiciário e o papel do juiz na sociedade, levando-as à reflexão e a uma aproximação com aquela instituição”, explicou.

O projeto é semelhante ao que já se desenvolve em outras comarcas, como a de Timon, e pretende ser contínuo, com encontros mensais. "Nas edições do projeto, será oportunizado o debate entre o público presente, com a nossa apresentação e intermediação", ressaltou Holídice.

As secretarias municipais de Educação e de Cultura, parceiras do projeto, selecionarão o público para assistir às sessões, entre alunos, professores e profissionais da área de educação e cultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.