em Governador Nunes Freire

PRF apreende carga irregular de madeira serrada, na BR-316

Carga era transportada em um caminhão.

Imirante.com, com informações da PRF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Veículo e o produto florestal estão à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Veículo e o produto florestal estão à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). (Foto: Divulgação / PRF)

GOVERNADOR NUNES FREIRE – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de aproximadamente 25m³ de madeira serrada, na madrugada dessa terça-feira (8), no km 65 da BR-316, em Governador Nunes Freire, município a 230 km de São Luís. A carga estava em um caminhão, modelo VW/24.250 CLC 6X2, cor branca.

Segundo a PRF, durante a fiscalização, foram encontradas, no compartimento de carga do veículo, diversas madeiras serradas, que, multiplicadas pelo desconto legal, chegaram ao quantitativo de aproximadamente 25m³.

De acordo com a PRF, o condutor não apresentou nota fiscal ou guias florestais válidas para o trecho. Assim, caracterizando o crime de transportar madeira sem licença válida.

Ainda segundo a PRF, o veículo e o produto florestal estão à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no pátio da unidade operacional da PRF no município de Nova Olinda.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.