Inspeção

Vistoria constata falta de merenda em escolas

Também chamou a atenção a infraestrutura dos prédios.

Divulgação/TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Arte: Maurício Araya/Imirante.com)

GOVERNADOR NUNES FREIRE - O Ministério Público do Maranhão (MP-MA), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Governador Nunes Freire (a 459 km de São Luís), realizou, em 28 de abril, inspeções em oito escolas do município em alusão ao Dia Internacional da Educação. As vistorias foram coordenadas pela promotora de Justiça Laura Amélia Barbosa.

A representante do MP-MA informou que decidiu fazer a inspeção depois que tomou conhecimento, no fim do ano passado, de irregularidades nas escolas do município. Nas visitas, Laura Amélia Barbosa falou sobre o Dia Internacional da Educação, a função do Ministério Público como órgão fiscalizador e sobre os deveres e direitos dos alunos.

Dentre as irregularidades encontradas, a promotora constatou que a falta ou fornecimento insuficiente de merenda escolar é um problema recorrente. Também chamaram a atenção a infraestrutura dos prédios, a falta de equipamentos e ausência de professores suficientes.

As observações sobre o mau funcionamento das escolas foram levadas ao secretário de Educação do município para que sejam propostas medidas resolutivas. Além disso, a promotoria vai instaurar um processo administrativo para apurar as irregularidades.

Foram visitados o Centro de Educação Infantil Girassol; Escola Antônio Torres; Escola Chapeuzinho Vermelho; Centro de Educação Infantil Futuro Feliz; Unidade Escolar Governador Nunes Freire; Complexo Educacional Professor Hamilton Werneck; Escola Gardenia Ribeiro Gonçalves (estadual) e Escola Alcino Gomes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.