Luto

Homenagens marcam velório de professor morto em acidente

Antônio José da Silva foi vítima de um grave acidente na noite de domingo, na BR-010, próximo a Imperatriz.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O velório do professor Antonio José da Silva vai se estender por toda a manhã e parte da tarde desta terça
O velório do professor Antonio José da Silva vai se estender por toda a manhã e parte da tarde desta terça

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Acontecendo desde essa segunda-feira (20), após ter sido liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), o corpo do professor Antonio José da Silva, segue sendo velado no Sindicato de Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino, em Governador Edison Lobão. O velório vai se estender por toda a manhã e parte da tarde desta terça-feira (21), e o enterro deve ocorrer no fim da tarde, no cemitério local.

Leia também:

Professor morre em grave acidente de trânsito na BR-010

Empresário suspeito de atropelar e matar casal segue preso

O corpo sairá em cortejo, a partir das 14h, para o prédio da Câmara Municipal. Na Câmara, ele vai receber homenagens postulas da classe política. A partir das 15h, o corpo deve sair em cortejo para as dependências de uma escola estadual, onde ele lecionava, para receber mais homenagem, dessa vez, de alunos.

Os atos em homenagem ao professor Antonio José começaram ainda ontem, quando moradores do município de Governador Edison Lobão, foram às ruas para se despedirem do filho adotivo. Antonio José era natural de São Luís. Órfão de mãe, veio para a região Tocantina quando ainda era criança. Nessa segunda-feira, ponto facultativo nas escolas e luto de três dias decretado pela Prefeitura Municipal, os estudantes sem aula, foram se despedir do professor

Formado em letras, Antonio José é o autor da letra do hino do município e ajudou na fundação da rádio comunitária da cidade. Poeta, escreveu diversas obras. Como educador, levou estudantes do município a participar do Programa Soletrando da Globo. Na política, foi candidato a vereador.

Acidente

O professor Antonio José morreu na noite de domingo (19), vítima de um grave acidente de trânsito na BR-010. A motocicleta em que ele e uma amiga estavam, foi atingida por uma caminhonete que seguia na contramão da pista em alta velocidade, segundo a PRF-MA. O motorista foi identificado como Roberval Campos. A moto era pilotada por uma amiga do professor, identificada como Edileia Silva, que também morreu.

 A motocicleta em que o professor e uma amiga estavam, foi atingida por uma caminhonete. Foto: Divulgação.
A motocicleta em que o professor e uma amiga estavam, foi atingida por uma caminhonete. Foto: Divulgação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.