Buracos na rodovia

Buracos colocam em risco a vida de motoristas na BR-010 na Região Tocantina

O problema vem causando reclamações de motoristas que passam no trecho.

Imirante Imperatriz com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

IMPERATRIZ – Buracos, rachaduras e ondulações colocam em risco a vida de motoristas que trafegam pela rodovia BR-010, no trecho compreendido entre Imperatriz e Governador Edison Lobão.

A chegada do período de chuvas é um ingrediente a mais para o perigo nesse trecho marcado por vários acidentes ao longo dos últimos dez anos.

Dentre os locais críticos está o do KM 238, na área de Governador Edison Lobão, onde há um buraco quase no meio da pista. Rachaduras e fissuras no asfalto em local não muito distante complementa o cenário de perigo, não por acaso é possível encontrar peças e pedaços de carros que se soltam nas margens da pista.

O motorista de caminhão Eugênio Lima destacou em entrevista à TV Mirante que os buracos contribuem diretamente para prejuízos com veículo. Ele lembrou que recentemente um acidente de transito com um motociclista no trecho.

“Só quebrar o carro, quebra mola, gasta dinheiro e gente paga imposto para rodar aí nesta estrada desse jeito”, complementou José Alberto.

A chegada do período, que na região inicia geralmente em dezembro, representa um perigo a mais para os motoristas, principalmente com o aumento do fluxo de veículos em razão das festas de fim de ano.

Em nota o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Denit), no Estado, informou que existe um projeto para recuperar o trecho da BR-010 de Imperatriz a Governador Edison Lobão. No entanto destacou que os serviços só poderão ser executados após a liberação do orçamento de 2017. A previsão de liberação do orçamento é para janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.