Salários atrasados

Professores de Gov. Edison Lobão protestam em frente ao Fórum de ITZ

A mobilização ocorreu durante outra rodada de negociação para pôr um fim à greve.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
A mobilização ocorreu em frente ao Fórum de Justiça de Imperatriz.
A mobilização ocorreu em frente ao Fórum de Justiça de Imperatriz. (Divulgação /Margaret Valente)

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Os professores da rede municipal de ensino de Governador Edison Lobão, 30 km de Imperatriz, protestaram nesta quinta-feira (20), um protesto, em frente ao Fórum de Justiça de Imperatriz.

Aproveitando outra rodada de negociação, a mobilização aconteceu para tentar pôr fim à greve que dura mais de uma semana. Durante o protesto, a polícia esteve presente por questões de segurança.

Os professores e servidores públicos do município reivindicam pagamento de salários atrasados há três meses por parte da prefeitura. Sem acordo entre o sindicato dos professores e o prefeito, mais de quatro mil alunos da educação infantil e fundamental estão sem aula.

A paralisação começou na terça-feira da semana passada e ia durar apenas 72 horas. No entanto, de lá para cá, muitas escolas permaneceram vazias em Governador Edson Lobão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.