Fim da greve

MP intermedeia fim da greve de professores em Gov. Ed. Lobão

Professores decidiram encerrar greve em reunião na Promotoria.

Imirante Imperatriz, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
A decisão de encerrar a greve foi tomada em uma reunião na Promotoria em Imperatriz.
A decisão de encerrar a greve foi tomada em uma reunião na Promotoria em Imperatriz. (Foto: Divulgação/ MP-MA)

GOVERNADOR EDISON LOBÃO - Em reunião promovida pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), realizada na Promotoria de Justiça da Comarca de Imperatriz, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Governador Edison Lobão (Sinteegel) decidiu encerrar a greve dos professores da rede municipal, normalizando o expediente.

As aulas tiveram o horário reduzido desde o dia 9 de agosto, em virtude do atraso no pagamento do salário dos professores.

Por outro lado, o município se comprometeu a regularizar o pagamento dos professores. Os salários do mês de julho deverão ser pagos até o dia 30 de agosto e os do mês de agosto até o dia 20 de setembro.

O presidente do sindicato se comprometeu a entregar ao Ministério Público do Maranhão o calendário de reposição das horas perdidas até o dia 31 de agosto. Em caso de descumprimento, o MP-MA adotará as medidas judiciais cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.