Violência

Estuprador impõe mêdo às mulheres de Governador Edison Lobão

De janeiro até agora são sete casos de estupros na cidade.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – O registro de um Boletim de Ocorrência (B.O), na Delegacia Regional de Imperatriz, sobre a tentativa de estupro contra uma moradora de Governador Edison Lobão revela a ação de um suposto maníaco sexual que está levando terror e medo às mulheres na pacata cidade de 15 mil habitantes. O suspeito já teria sido identificado pela Polícia Civil que oficialmente tem conhecimento de sete casos de estupro, mas número pode ser, ainda, maior.

A moradora, que preferiu não se identificar, informou que, no dia 8, ao sair de casa para o local de trabalho, foi perseguida por um homem que tentou estuprá-la. Armado com uma faca, o malfeitor desistiu de seu intento depois que a vítima passou a gritar por socorro. Com isso, o suspeito fugiu levando a bolsa da vítima.

A mulher relatou que no dia anterior ao ataque havia notado a presença de um homem em situação suspeita sentando em um perto de sua casa, razão pela qual tomou outra rua. Apesar disso, ela foi surpreendida com o estranho que passou a persegui-la até fazer a abordagem.

“(...) Ele correu atrás de mim, colocou a mão na boca dele pedindo silêncio e me puxou pela jaqueta. Comecei a gritar e ele agoniado, sacou de uma faca, tentei me defender e não sei como me cortei, e ele cortou a alça de minha bolsa. E eu gritava desesperadamente, e aí foi que os vizinhos começaram a sair na porta das casas e ele correu levando a bolsa”, relembrou a vítima que sofreu um corte na mão ao reagir a ação do desconhecido.

Após o registro do B.O., a Delegacia Regional de Segurança descobriu que o ataque não é um caso isolado Governador Edison Lobão. Do começo do ano até agora foram sete casos.

“Em relação aos estupros em Governador Edison Lobão como estupro de vulnerável, estupro tentado e estupro consumado nós temos, deste ano, registrados e remetidos ao Poder Judiciário, seis procedimentos e com esse registrado na sexta, sete casos”, disse o delegado regional, Eduardo Galvão. Ele lembrou que em dezembro do ano passado foram registrados dois casos.

O regional disse, ainda, que o caso do homem que vem causando medo nas mulheres está de passagem pela cidade está sendo procurado para ser preso.

Reação popular

O medo da ação do então estuprador está presente na vida da cidade e levou moradores a realizar uma caminhada por ruas da cidade com pedidos de mais segurança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.