Gov. Edison Lobão

Moradores reclamam de multas por fiscalização eletrônica

Eles alegam que a barreira não funciona do jeito correto.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
 Os moradores estão se organizando para mover uma Ação Coletiva na Justiça contra o órgão responsável pela barreira. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)
Os moradores estão se organizando para mover uma Ação Coletiva na Justiça contra o órgão responsável pela barreira. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Alguns moradores do município de Governador Edison Lobão, a 30 km de Imperatriz, reclamam da aplicação de multas, que estão sendo feitas no km 227, onde há uma barreira eletrônica.

Segundo eles, a situação é injusta em razão de os sinais de alerta da barreira não estarem funcionando. Apesar disso, nas proximidades existem as placas indicando o limite de velocidade e a presença da barreira.

O professor Edilson Sousa Monteiro, passa pelo local várias vezes por semana e afirma que, para obedecer às placas, os alertas luminosos deveriam estar funcionando, garantindo a segurança de quem passa pelo local.

“Como não tem a sinalização eletrônica, ninguém sabe se está sendo multado ou não. E ainda tem as carretas, eles veem que não está funcionando e não reduzem a velocidade, se a gente reduzir acabam passando por cima”, justifica.

Edilson recebeu, na semana passada, a multa no valor de R$ 957,70, por ultrapassagem em faixa contínua, configurada como infração gravíssima.

 O professor Edilson Sousa recebeu uma multa por infração gravíssima e pode perder a carteira. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)
O professor Edilson Sousa recebeu uma multa por infração gravíssima e pode perder a carteira. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

O funcionário público Gleison da Silva Ibiapino, também, faz o trajeto todos os dias, e recebeu duas multas do mesmo local. Ele conta que os moradores estão se sentindo lesados e pretendem mover uma Ação Coletiva contra o órgão responsável.

“A gente tem que obedecer as placas, mas não existe nada que chame a atenção do condutor e isso fez com que a gente pagasse o preço. Todas as pessoas que estão sendo lesadas por isso estão se organizando e nós vamos cobrar nossos direitos”, adianta.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela barreira eletrônica, diz que as barreiras estão funcionando corretamente. Veja a nota na íntegra:

“Com informações do Setor de Operações Rodoviárias do DNIT Maranhão, comunicamos que as barreiras eletrônicas instaladas no Município de Governador Edison Lobão estão funcionando normalmente desde o dia 03 de dezembro de 2014.”

Veja, também, o vídeo do Imirante Imperatriz que mostra o estado das barreiras e a insatisfação dos moradores:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.