No Maranhão

Após fortes chuvas, município de Formosa da Serra Negra fica intrafegável

Segundo o prefeito Janes Clei, os alagamentos estão impedindo o acesso dos alunos às escolas, a passagem de ambulâncias e prejudicando o comércio local.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Resultado das fortes chuvas impedem a passagem de veículos no município de Formosa da Serra Negra.
Resultado das fortes chuvas impedem a passagem de veículos no município de Formosa da Serra Negra. (Foto: Reprodução)

FORMOSA DA SERRA NEGRA - No início da tarde desta segunda-feira (16), o prefeito do município de Formosa da Serra Negra, Janes Clei, em entrevista à Rádio Mirante AM, afirmou que “a situação está crítica” na cidade, devido as fortes chuvas deste fim de semana.

De acordo com Janes Clei, durante sua gestão o município de Formosa da Serra Negra já esteve em estado de emergência por dois anos e, aparentemente, em 2020 não será diferente.

“A nossa trafegabilidade foi comprometida, a questão de acesso aos povoados, a questão de transporte escolar, está praticamente tudo parado. Nós estamos sem condições de transportar os alunos dos povoados para as escolas”, declarou o prefeito.

Ainda segundo Janes Clei, o município, que tem uma grande extensão rural, tem acesso a dois grandes rios do Maranhão, Mearim e Grajaú. Com as chuvas, os povoados próximos ficam completamente alagados.

Além do transporte dos alunos para as escolas, que também está sendo prejudicado pelas estradas cortadas e pontes danificadas, os comerciantes também são prejudicados com a perda de mercadorias, além da destruição da cadeia produtiva.

O prefeito ainda ressalta que as ambulâncias não têm condições de trafegar pelo município e pede para que o povo tenha paciência, pois a população cobra o prefeito que não tem recursos nos cofres públicos. “A gente recorre mais uma vez aos órgãos competentes para que nos olhem, vejam a nossa situação”, disse Janes Clei.

Ouça a entrevista completa do prefeito Janes Clei à Rádio Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.