Para prefeitos e vereadores

Vereadores e prefeitos eleitos participam de seminário nesta sexta, em Estreito

O seminário para prefeitos e vereadores do Sul do Maranhão, será nesta sexta.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

ESTREITO – A cidade de Estreito sedia nesta sexta-feira (18), um seminário sobre gestão pública, voltado para prefeitos e vereadores eleitos nas eleições deste ano. O evento será realizado durante todo o dia, com vasta programação, na fundação Khaledy Henrique, no Centro.

A seminário vai abordar temas de grande relevância para os novos eleitos como a elaboração do Plano Plurianual (PPA); Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO); Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); Contratualização com organizações da sociedade civil e a Importância da Regulamentação Municipal.

Também consta na programação o tema Gestão de Convênios e Contrato de Repasse; Governo Federal: Elaboração de Projetos e inclusão de Propostas; Execução: OBTV e Prestação de Contas e finalmente Conceitos Básicos e a importância do Simec, Sismob e Siga.

O prefeito de Estreito, Cícero Neco Morais (PMDB), anfitrião do seminário, informou que o evento será destinado a todos os prefeitos eleitos e vereadores eleitos e reeleitos do sul do Maranhão e constituiu numa ótima oportunidade para esclarecimento de dúvidas sobre gestão. Os palestrantes serão os especialistas Demóstenes Vieira da Silva, de Imperatriz, e Rosana Pereira, da cidade de Fortaleza (CE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.