Prisão

Preso suspeito de tentativa de latrocínio em Estreito

Félix Arruda foi preso por força de mandado de prisão preventiva

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Félix Arruda Franco, segundo a polícia, o suposto mandante do crime.
Félix Arruda Franco, segundo a polícia, o suposto mandante do crime. (Divulgação)

ESTREITO - Foi preso, na tarde deste sábado (16), um homem identificado como Félix Arruda Franco, no município de Estreito. Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, ele é suspeito de participação em uma tentativa de latrocínio registrada na área rural da cidade, no último dia 19 de junho.

De acordo com informações da apuração da polícia, quatro homens armados invadiram uma fazenda, localizada na estrada que liga o município de Estreito a São Pedro dos Crentes. Ao anunciarem o assalto, a vítima reagiu e foi atingida por um disparo de arma de fogo. Mesmo ferido, o fazendeiro conseguiu ter acesso a sua espingarda calibre .20 e passou a trocar tiros com os bandidos, atingindo dois dos assaltantes, que fugiram logo em seguida.

De acordo com as investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar todos os envolvidos, além de identificar que o vizinho da vítima, Félix Arruda Franco, foi o mandante do crime. A polícia investiga, ainda, a suspeita de que esse não foi o primeiro ataque ordenado por ele na região.

A intenção dos assaltantes, segundo um dos envolvidos, era roubar a espingarda, uma moto e dinheiro, repassando posteriormente ao mandante. Félix Arruda Franco foi preso por força de mandado de prisão preventiva, após representação da autoridade policial, estando à disposição da Justiça.

A polícia continua à procura dos demais envolvidos na tentativa de latrocínio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.