Estreito

Estreito será agraciada com a inauguração da unidade Sesi Indústria do Conhecimento

Inauguração da unidade será neste sábado (18).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A unidade Sesi Indústria do Conhecimento será inaugurada neste sábado(18), em Estreito.
A unidade Sesi Indústria do Conhecimento será inaugurada neste sábado(18), em Estreito. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

Neste sábado (18), será inaugurada a décima sétima unidade Sesi Indústria do Conhecimento do Maranhão, na cidade de Estreito. A iniciativa é uma parceria do Sistema Fiema, por meio do Serviço Social de Indutaria (Sesi), e a prefeitura municipal.

Cada unidade Sesi Indústria do Conhecimento é projetada para atender 25 usuários no espaço de leitura e 10 computadores. A Indústria do Conhecimento é um centro multimeio com biblioteca, CDteca, DVDteca, gibiteca e computadores ligados à internet, destinados a disseminar informação dentro do Estado, com o objetivo de facilitar o acesso à informação disponível na mídia impressa, eletrônica e na internet, além de promover a formação continuada por meio de cursos, treinamentos e oficinas.

Ainda estão previstas até o final do mês a inauguração das unidades do Sesi Indústria do Conhecimento em Aldeias Altas e São Domingos do Azeitão, chegando a 19 unidades no Maranhão.

A inauguração da unidade Sesi Indústria do Conhecimento de Estreito contará com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão e diretor regional do Sesi, Edilson Baldez e da superintendente do Serviço Social da Indústria, Roseli Ramos, além do prefeito Cicero Neco e demais autoridades locais e estaduais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.