Fiscalização

Após notificação, bancos passam por melhorias em Estreito

Foram notificadas as agências dos bancos do Brasil, da Amazônia, Bradesco e Caixa.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

ESTREITO – Depois de fiscalização e notificação do Procon, as agências bancárias de Estreito passaram por adequação para corrigirem as irregularidades. Durante o mês de janeiro, a equipe de fiscalização do órgão notificou as quatro agências bancárias de Estreito por irregularidades.

Faltavam divisórias de segurança nos caixas convencionais, bebedouro, número de telefone dos órgãos de fiscalização em lugar visível e caixa eletrônico com acessibilidade para pessoas com deficiência. Foram notificadas as agências dos bancos do Brasil, da Amazônia, Bradesco e Caixa Econômica Federal.

Segundo o presidente do Procon, Duarte Júnior, as fiscalizações continuarão firmes durante todo o ano de 2016. “Já verificamos que parte das irregularidades estão sendo solucionadas, mas ainda há muito a avançar para humanizar o serviço bancário no Maranhão”, destacou.

Ações como esta fazem parte do programa de humanização do serviço bancário promovido pelo Procon. Somente em 2015, a fiscalização alcançou 27 municípios maranhenses, instaurando 188 processos em decorrência de autuações. Só em janeiro deste ano, 120 ações atingindo 14 municípios.

Caso o consumidor se sinta desrespeitado, a reclamação deve ser formalizada por meio do aplicativo para celular ou em qualquer das unidades físicas de atendimento do Procon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.