Operação da polícia

Polícia fecha fábrica de armas caseiras em Estreito

Durante a operação, um homem foi preso e um vasto material apreendido.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil )

ESTREITO – Na noite dessa quinta-feira (10), a polícia desmontou uma fábrica de armas caseiras em Estreito, município que fica a cerca de 126 km de Imperatriz. A operação resultou na prisão de Ademar de Oliveira da Silva e apreensão de várias espingardas de fabricação caseira, 133 munições de calibres 22,32 e 38.

De acordo com informações do delegado Filipe Madureira, a ação aconteceu após denúncias que uma residência na rua Santa Teresinha estava sendo local de fabricação de armas de fogo. Além das apreensões, no local foram encontrados produtos utilizados na confecção, montagem, desmontagem, adulteração das armas de fogo e uma pequena porção de maconha.

O delegado, também, destacou que foi montada uma operação em conjunto para fechar a fabricação ilegal. Na residência havia uma oficina destinada a atividade, com vários locais para guardar o material. Os envolvidos na fabricação forneciam essas armas para que fossem cometidos assaltos na cidade.

O homem preso responderá pelos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Comércio Ilegal de Armas de fogo. O suspeito está à disposição da Justiça na Unidade Prisional de Porto Franco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.