Acidente

Após desabamento, TJ realiza vistoria no Fórum de Estreito

A diretora de engenharia do TJ está em Estreito analisando a situação.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

ESTREITO – O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) determinou, nesta segunda-feira (18), a realização de vistoria técnica no prédio do fórum da Comarca de Estreito após desabamento do teto do salão do júri, no último domingo.

A diretora de engenharia do TJ, Márcia Delane, está em Estreito analisando as condições do que sobrou do prédio para iniciar um projeto de recuperação. A diretora deve tomar as providências visando à recuperação da estrutura do fórum danificada no acidente, assim como apurar a responsabilidade pelo desabamento.

Uma vistoria técnica deve levantar as condições atuais do prédio e a extensão dos danos causados pelo desabamento. Segundo Márcia Delane, a equipe de manutenção da construtora Silveira Engenharia, empresa responsável pela obra, também já está em Estreito para o início dos trabalhos.

O teto do salão do Júri do Fórum de Justiça Aristides Lobão, em Estreito, desabou na tarde desse domingo (17). Não houve vítimas. O prédio começou a ser construído em 2010, foi inaugurado no ano seguinte, mas o salão do Júri só foi entregue em 2012.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.