Capacitação

Oficina de empreendedorismo será realizada em Estreito

A capacitação será no período de 11 a 15 deste mês, das 19h às 22h.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(undefined)

IMPERATRIZ – Como o objetivo desenvolver as dez características empreendedoras com uma metodologia inovadora de capacitação em massa, o Sebrae realiza no período de 11 a 15 deste mês, em Estreito, a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz, localizada na rua Alagoas, bairro Juçara, ou na Sala do Empreendedor de Estreito, situada no prédio da prefeitura.

As atividades serão realizadas sempre no horário das 19h às 22h, nas instalações da quadra poliesportiva do bairro São Francisco. São ofertadas 350 vagas, destinadas a micro e pequenos empreendedores, microempreendedores individuais, empreendedores rurais e para quem deseja se tornar um empreendedor.

Para o coordenador da OSE no Maranhão, Marco Aurélio Abdala, o interesse é para que os empreendedores formais e informais se capacitem para que saibam gerir melhor as rotinas no negócio.

“É necessário que essas pessoas entendam como se dá a dinâmica empresarial de um empreendimento e como fazer a melhor gestão do seu negócio. Durante a OSE, eles montam pequenos negócios simulados, vivenciando o cotidiano de uma empresa”, destacou Abdala.

A capacitação contará com palestras, consultorias, dinâmicas de grupo e o plano individual de desenvolvimento de um negócio. Durante a oficina, serão trabalhados temas como: marketing, custos, formação de preços, planejamento de negócios, suporte gerencial, teoria visionária, entre outros.

O mecanismo de funcionamento da OSE conta com 10 salas, com capacidade para 35 pessoas cada uma, onde haverá atendimento simultâneo, buscando fomentar a criação de novos empreendimentos na região e estimular o crescimento dos que já estão instalados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.