Futebol Feminino

Brasileiro Feminino A2: Viana bate o Mixto na Arena Pantanal

Com 10 pontos, a equipe maranhense continua na briga pela vaga nas semifinais.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(André Romeu / ALLSPORTS)

CUIABÁ - Um dos representantes maranhenses no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, ao lado do JV Lideral, o Viana garantiu, na tarde desta quarta-feira (21), a sua quarta vitória consecutiva na competição nacional. Em partida disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá, as Leoas da Baixada derrotaram o Mixto por 3 a 1 e se aproximaram da zona de classificação para as semifinais.

Mesmo jogando fora de casa, o Viana começou o jogo em um ritmo forte e abriu o placar logo aos dois minutos, com Moara. Pressionado, o Mixto foi ao ataque e conseguiu a reação aos 11 minutos, com Mariana, que deixou tudo igual na Arena Pantanal. Na etapa final, o Viana anotou o segundo gol aos 23 minutos, com Andressa, enquanto Moara, aos 33, garantiu a vitória da equipe maranhense.

Com a vitória em Cuiabá, o Viana subiu para a terceira colocação do Grupo 1 do Brasileiro Feminino A2, com 10 pontos, dois a menos que a vice-líder Tuna Luso (PA). Vale lembrar que as Leoas da Baixada foram punidas com a perda de três pontos por uma escalação irregular na partida contra o Tiradentes, pela primeira rodada da competição nacional. O Mixto, por sua vez, sofreu a sua sexta derrota no torneio e permanece na última posição da chave, sem pontos.

Na sétima e última rodada da fase de classificação do Brasileiro Feminino A2, que será disputada na próxima quarta-feira (28), o Viana recebe a Tuna Luso, em local e horário a serem confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Mixto encerra a sua participação na divisão de acesso em partida contra o Duque de Caxias, fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.