Brasileiro Feminino

Na estreia do Brasileiro, Viana enfrenta o Pinheirense

As Leoas da Baixada voltam a jogar no principal torneio de futebol feminino.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / Viana)

BELÉM – Representante do futebol maranhense na Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2014, quando acabou sendo eliminado pelo Vitória das Tabocas nas quartas de final, o Viana volta a disputar, a partir desta quinta-feira (18), o Campeonato Brasileiro. No Estádio Abelardo Conduru, em Belém, as ‘Leoas da Baixada’ enfrentam o Pinheirense (PA), em duelo válido pela segunda rodada da competição nacional e que terá início às 15h30.

Após o péssimo desempenho no Brasileirão de 2013, quando deixou o torneio com três derrotas e apenas um ponto ganho, o Viana ganhou uma nova chance nesta temporada por causa da desistência do Flamengo. Por ser o melhor time no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a não estar inscrito no torneio, o time vianense herdou a vaga da equipe carioca e irá disputar a competição. As Leoas estão no grupo 4, que conta com Pinheirense (PA), Náutico (PE), Iranduba (AM) e Caucaia (CE).

Regulamento

Os 20 clubes participantes do Campeonato Brasileiro Feminino foram divididos em quatro grupos de cinco equipes, de acordo com as suas regiões. As equipes se enfrentam em turno único e os dois melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, que terá oito times e dois grupos. Líderes e vice-líderes dos dois grupos da segunda fase garantem vaga nas semifinais e definem os finalistas do Brasileirão.

Confira os grupos do Brasileiro Feminino

Grupo 1: ADECO (SP), Avaí (SC), Botafogo (RJ), Chapecoense (SC) e Portuguesa (SP)

Grupo 2: Ferroviária (SP), Foz Cataratas (PR), Kindermann (SC), São José (SP) e Vasco (RJ)

Grupo 3: Bahia (BA), Duque de Caxias (RJ), São Francisco (BA), Sport (PE) e Vitória das Tabocas (PE)

Grupo 4: Caucaia (CE), Iranduba (AM), Náutico (PE), Pinheirense (PA) e Viana (MA)

Confira os jogos do Viana no Brasileirão

(18.09) Pinheirense-PA x Viana (Abelardo Conduru / Belém-PA)

(24.09) Viana x Náutico-PE (Nhozinho Santos / São Luís-MA)

(01.10) Caucaia-CE x Viana (Campo do Uniclinic / Fortaleza-CE)

(04.10) Viana x Iranduba-AM (Nhozinho Santos / São Luís-MA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.