Beach Soccer

Rodada de hoje define semifinais da sexta etapa do Maranhense

Enquanto no Grupo B os classificados já estão definidos, no Grupo A a situação é bem diferente.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria13/12/2018 às 08h15
Rodada de hoje define semifinais da sexta etapa do MaranhenseSomente as seleções de Água Doce e Paulino Neves estão garantidas nas semifinais da seletiva. (Foto: divulgação)

TUTÓIA - Os últimos dois semifinalistas da sexta etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) serão conhecidos na noite deste quinta-feira (13). Após duas rodadas realizadas na Arena Manuel Zuzu, montada na Praia da Barra, na cidade de Tutoia, somente as seleções de Água Doce e Paulino Neves estão garantidas nas semifinais da seletiva.

A segunda jornada do etapa de Tutoia, ocorrida na noite dessa quarta-feira (12), foi importante para definir os classificados no Grupo B do torneio masculino. Com a vitória por 5 a 3 sobre Araioses, Paulino Neves chegou aos 3 pontos, se garantiu nas semifinais e eliminou o rival da competição.

Nesta quinta-feira, Paulino Neves e Água Doce – que também soma 3 pontos – se enfrentam para definir quem terminará a fase de grupos na liderança da chave.

Enquanto no Grupo B os classificados já estão definidos, no Grupo A a situação é bem diferente. Após ser derrotada por Tutoia na estreia (4 a 2), a Seleção de Santana do Maranhão se recuperou na segunda rodada ao derrotar Brejo por 5 a 3. O resultado embolou a chave, uma vez que todas as equipes seguem com chances de avançar às semifinais desta sexta etapa.

No site da FMBS e em suas redes sociais oficiais (@beachsoccerma), estão disponíveis todas as informações da competição estadual. Vale lembrar que os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pela internet. O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e conta com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Beach Soccer feminino

A cidade de Tutoia também está sediando o Campeonato Maranhense de Beach Soccer Feminino. Nessa quarta-feira, três partidas movimentaram as disputas. Os destaques da jornada ficaram por conta das goleadas de Tutoia e Paulino Neves. As duas seleções já estão nas semifinais com uma rodada de antecedência.

As donas da casa não tiveram dificuldades para fazer 8 a 0 sobre Caxias. Já Paulino Neves fez 5 a 1 em Barreirinhas. As duas equipes lideram o Grupo A com 6 pontos ganhos e, nesta quinta-feira (13), duelam para decidir quem ficará com a melhor campanha da chave.

No outro jogo da segunda rodada, Santana do Maranhão derrotou Brejo por 3 a 1 nos pênaltis após empate por 5 a 5 no tempo normal. O resultado mantém as santanenses com esperanças de seguir na competição. Para isso, terão de torcer para o já classificado Santo Amaro derrotar Brejo nesta quinta-feira.

TABELA E RESULTADOS

TERÇA-FEIRA (11.12)

Paulino Neves 10 x 3 Caxias (feminino)

Água Doce 3 x 2 Araioses (masculino)

Santana do Maranhão 5 x 6 Santo Amaro (feminino)

Tutoia 6 x 2 Barreirinhas (feminino)

Tutoia 4 x 2 Santa do Maranhão (masculino)

QUARTA-FEIRA (12.12)

Paulino Neves 5 x 1 Barreirinhas (feminino)

Paulino Neves 5 x 3 Araioses (masculino)

Brejo 5 (1 pen.) x 5 (3 pen.) Santana do Maranhão (feminino)

Tutoia 8 x 0 Caxias (feminino)

Brejo 3 x 5 Santana do Maranhão (masculino)

QUINTA-FEIRA (13.12)

19h15 – Caxias x Barreirinhas (feminino)

A seguir – Paulino Neves x Água Doce (masculino)

A seguir – Brejo x Santo Amaro (feminino)

A seguir – Tutoia x Paulino Neves (feminino)

A seguir – Tutoia x Brejo (masculino)

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.