Beach Soccer

Tutoia estreia com vitória na terceira eliminatória do Estadual

Torneio da FMBS concede duas vagas para fase final do Estadual de Beach Soccer.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Seleção de Tutoia.
Seleção de Tutoia. (Divulgação)

TUTOIA - Teve início na noite dessa segunda-feira (19), a terceira eliminatória do Campeonato Maranhense de Seleções de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). A competição, que está sendo realizada na cidade de Tutoia, conta com a participação de quatro seleções. Todas as equipes se enfrentam entre si em busca de duas vagas para a fase final do Estadual, que ocorrerá no fim de novembro, em São Luís.

A solenidade de abertura contou com a participação de todas as seleções participantes e também do técnico da Seleção Maranhense de Beach Soccer e do Sampaio Corrêa, Chicão Castelo Branco. Logo em seguida, a bola rolou para uma única partida.

As seleções de Tutoia e Santana do Maranhão abriram a disputa com um duelo de seis gols. Jogando em casa, Tutoia não teve muitas dificuldades para vencer o rival por 4 a 2 e assumir a ponta da tabela com 3 pontos. O resultado deixou a tradicional seleção perto da fase final do Campeonato Maranhense.

Nesta terça-feira (20), duas partidas vão movimentar a competição a partir das 19h30 na arena montada na cidade de Tutoia. No primeiro jogo da noite, Santana do Maranhão busca recuperação na competição diante de Araioses. Na sequencia, Tutoia mede forças com Paulino Neves.

A terceira eliminatória do Campeonato Maranhense de Seleções de Beach Soccer prossegue até sexta-feira (23). As duas equipes que somarem a maior quantidade de pontos se classificam para a fase final do Estadual. Após a realização de duas eliminatórias, quatro seleções já se garantiram na fase final: Raposa, Paço do Lumiar, Morros e Humberto de Campos.

ELIMINATÓRIAS DO MARANHENSE DE SELEÇÕES 2015

GRANDE ILHA / já realizada

Cidade-sede: Raposa

Período: 1º a 4 de outubro

LENÇÓIS E MUNIM / já realizada

Cidade-sede: Barreirinhas

Período: 14 a 16 de outubro

BAIXO PARNAÍBA

Cidade-sede: Tutoia

Período: 19 a 23 de outubro

BAIXADA

Cidade-sede: Santa Helena

Período: 26 a 30 de outubro

SUL

Cidade-sede: Imperatriz

Período: 3 a 8 de novembro

COCAIS

Cidade-sede: Caxias

Período: 16 a 20 de outubro

CAMPEONATO MARANHENSE DE SELEÇÕES 2015

Cidade-sede: São Luís

Período: 29 de novembro a 5 de dezembro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.