Copa do Brasil 2022

Tuntum quer partida contra o Volta Redonda no Rafael Seabra

Clube fará uma reforma no estádio para adequar o espaço às exigências.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h35
Campo passará por adequações para receber partida contra os cariocas
Campo passará por adequações para receber partida contra os cariocas

TUNTUM - A diretoria do Tuntum - após saber que enfrentará o Volta Redonda (RJ) pela primeira fase da Copa do Brasil, informou ao Imirante Esporte que se mobiliza para mandar a partida no Estádio Rafael Seabra, na cidade de Tuntum. O sorteio ocorreu nesta segunda-feira (17) com transmissão da CBF nas redes sociais.

O clube, inclusive - por meio de parceria com a prefeitura local - fará uma reforma no estádio para adequar o espaço às exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dentre as melhorias, estão a viabilização de saídas de emergência para o público e colaboradores, além de equipe de apoio do estádio e inclusão de cabines de TV para a transmissão da partida.

Tuntum e Volta Redonda duelam pela Copa do Brasil 2022
Tuntum e Volta Redonda duelam pela Copa do Brasil 2022

Ao Portal GE, o técnico do Tuntum, Danilo Brito, disse que já analisa o adversário. "Adversário difícil como todos do pote que ele estava. Adversário tradicional no futebol do país. Mas o Tuntum vem fazendo história e desde que soubemos que essa equipe seria nossa adversária, nosso analista de desempenho já começou a estudá-la pra que a gente possa ter todas as informações possíveis para esta partida única e que precisamos vencer", afirmou.

O Tuntum, por ser o de pior colocação no ranking da CBF em relação ao adversário, terá que vencer a partida. O empate é do time carioca.

Time trabalha visando o Campeonato Maranhense e a estreia
Time trabalha visando o Campeonato Maranhense e a estreia

Enquanto isso, o "Caçula" do futebol maranhense se prepara para a estreia no Campeonato Maranhense contra o Cordino, às 15h30 no Estádio Rafael Seabra.

O Tuntum chegou à Copa do Brasil graças ao título da Copa FMF, em 2021, quando bateu a equipe do Juventude Samas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.