Campeonato Maranhense

Preparador físico Gabriel Júnior fala da preparação do Juventude Samas para o Estadual

Peixe Poraquê iniciou pré-temporada com 13 atletas e sem treinador.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h38
Gabriel Júnior, preparador físico e técnico interino do Juventude Samas.
Gabriel Júnior, preparador físico e técnico interino do Juventude Samas. (Maria Vitória / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - O Juventude Samas intensificou a pré-temporada com atividades em dois períodos nesta terça-feira (11), no Estádio Pinheirão. Com 13 atletas até o momento, o elenco do Peixe Poraquê está realizando ajustes físicos e treinando com bola, sob orientações do preparador físico Gabriel Júnior, que também exerce a função de técnico interino enquanto o clube não acerta com um novo comandante.

Em entrevista à TV Mirante, Gabriel Júnior falou sobre o início da pré-temporada no Juventude Samas. O preparador físico do Peixe Poraquê lamentou o tempo curto de treinamentos até a estreia no Campeonato Maranhense, mas ressaltou o empenho do elenco para superar as adversidades e garantiu que a equipe estará na melhor forma para os primeiros compromissos do ano.

"Estamos cientes de que o tempo é curto, não é o tempo que a gente almeja para uma pré-temporada, mas estamos convictos de que iremos fazer uma grande preparação, os jogadores estão assimilando aquilo que a gente pede, visando sempre a melhora na parte física para que possam suportar os 90 minutos de uma partida. É um desafio grande, por causa do curto tempo de preparação, mas iremos condicioná-los fisicamente e colocar em prática aquilo que a gente pensa de futebol. Vamos buscar a melhor forma para atingir nossos objetivos dentro da competição", afirmou Gabriel.

A estreia do Juventude Samas no Campeonato Maranhense está marcada para o dia 22 de janeiro, às 17h, contra o Pinheiro, no Estádio Costa Rodrigues. Na temporada de 2022, além do Estadual, o Peixe Poraquê disputará o Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.