Copa FMF 2021

Tuntum vence o Juventude Samas e está a um empate de seu primeiro título

Primeira partida terminou com vitória do time visitante.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h50
Partida foi disputada e Tuntum fez prevalecer mais uma vez a força defensiva
Partida foi disputada e Tuntum fez prevalecer mais uma vez a força defensiva

SÃO MATEUS DO MARANHÃO – O Tuntum, “caçula” do futebol maranhense vai mais uma vez surpreendendo no futebol local. O time venceu na tarde desta quinta-feira (16) o Juventude Samas fora de casa, no Estádio Pinheirão, em São Mateus (MA), por 1 a 0.

O gol da partida foi marcado logo aos 4 minutos do primeiro tempo pelo atleta Matheus, que recebeu passe na ponta-direita e colocou no fundo das redes. O lance gerou várias reclamações dos jogadores do “Poraquê”, que questionaram a posição do atleta do “Leão dos Cocais”.

Com o resultado, o Tuntum precisará apenas de um empate no próximo domingo, às 15h15 no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum, para conquistar o seu primeiro título da história. Já o Samas terá que vencer por pelo menos um gol de diferença para levar aos pênaltis.

A partida começou truncada, com o Juventude como mandante tentando tomar conta da partida. Com uma formação bastante ofensiva e sem desfalques, o time da casa com Jorge e Natan na armação de jogadas e Santos mais a frente buscava principalmente explorar as costas do lateral-esquerdo Igor Sanches.

Matheus, que até então era dúvida para a partida, fez um teste e foi escalado na equipe de Tuntum pelo técnico Danilo Brito e desde o começo era o atleta mais insinuante da equipe. A equipe visitante, aos poucos, foi controlando o jogo e, ao marcar tão cedo, conseguiu esfriar os ânimos da partida.

Partida foi realizada sob forte calor na cidade de São Mateus
Partida foi realizada sob forte calor na cidade de São Mateus

Neto e principalmente Radija eram os jogadores mais experientes do time do interior. Em contrapartida, na segunda etapa e em desvantagem no placar, o técnico Dejair Ferreira colocou Roger e Fernando nos lugares de Natan e Dudu, para deixar a formação ainda mais ofensiva.

No entanto, o Samas – que marcou apenas quatro gols em toda a competição, sofreu mais uma vez com a incapacidade ofensiva e o time de Tuntum – que passou na fase anterior sem tomar gols do IAPE, mais uma vez fez prevalecer a sua força ofensiva.

Tensão

A partida foi marcada por um lance forte. Aos 18 minutos da segunda etapa, após dividida entre o volante Doda,do Juventude e Eduardo, do Tuntum, o jogador do time visitante levou a pior e teve fratura exposta na perna direita. A imagem da perna do atleta deixou os companheiros, público e arbitragem desesperados.

Partida foi paralisada para atendimento ao jogador do Tuntum
Partida foi paralisada para atendimento ao jogador do Tuntum

A ambulância rapidamente chegou ao local do lance para fazer os primeiros procedimentos no jogador. Foram necessários mais de dez minutos para a inclusão do jogador na ambulância, que foi levado até o Hospital Municipal de São Mateus.

Até o fechamento desta reportagem, a assessoria do Tuntum não informou mais detalhes sobre a lesão do atleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.