Copa FMF

Dejair Ferreira analisa vitória do Juventude Samas em estreia na Copa FMF

O Peixe Poraquê bateu o São José de Ribamar fora de casa e conquistou seus primeiros pontos no torneio.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h58
Dejair Ferreira, técnico do Juventude Samas.
Dejair Ferreira, técnico do Juventude Samas. (Reprodução / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - O Juventude Samas conquistou, na tarde de segunda-feira (29), um grande resultado na primeira rodada da fase de grupos da Copa FMF. Mesmo atuando como visitante diante do São José de Ribamar, no Estádio Nhozinho Santos, o Peixe Poraquê mostrou sua força, venceu por 1 a 0 e deu um passo importante na luta por uma vaga nas semifinais da competição estadual.

Em entrevista divulgada nas redes sociais do Juventude Samas, o técnico Dejair Ferreira fez uma análise do desempenho da equipe contra o São José de Ribamar. Dejair valorizou a reação do Peixe Poraquê após um primeiro tempo abaixo das expectativas e o empenho em segurar o resultado após a expulsão do atacante Nathan.

"Fizemos uma primeira etapa onde não conseguimos manter a posse de bola, ficava em um bate-volta tremendo e o nosso setor ofensivo não conseguiu segurar a bola, permitindo que o São José trabalhasse muito na bola longa. Na segunda etapa, tivemos uma saída de bola melhor, conseguimos fazer o gol e nos organizamos para sair nos contragolpes após a expulsão. Soubemos sofrer e o importante foi conquistar a vitória, que nos dá confiança para a sequência da competição", afirmou o treinador.

Na segunda rodada da fase de grupos da Copa FMF, o Juventude Samas enfrentará o IAPE, no confronto dos líderes do Grupo A, com três pontos cada um. O duelo entre o Peixe Poraquê e o Canário da Ilha será disputado na tarde desta quinta-feira (2), a partir das 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.