Série D

Marcinho Guerreiro destaca postura dos atletas do Juventude Samas em vitória pela Série D

O Peixe Poraquê bateu o Guarany de Sobral e voltou a vencer na Quarta Divisão após cinco jogos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Marcinho Guerreiro, técnico do Juventude Samas.
Marcinho Guerreiro, técnico do Juventude Samas. (Marujo Audiovisual / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - O Juventude Samas encerrou, no último sábado (24), uma série de cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro Série D. Em jogo válido pela oitava rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputado no Estádio Pinheirão, o Peixe Poraquê derrotou o Guarany de Sobral por 2 a 0 e se recuperou na briga por uma vaga na segunda fase da competição nacional.

Em entrevista divulgada nas redes sociais do Juventude Samas, o técnico Marcinho Guerreiro comemorou o fim do jejum da equipe maranhense na Série D e exaltou o empenho dos atletas do Peixe Poraquê contra o Guarany de Sobral. Para Marcinho, a vitória em casa dá ânimo ao Juventude para a sequência do torneio.

"Graças a Deus, hoje tivemos uma outra postura. A arbitragem tentou tumultuar, não marcou um pênalti, não expulsou um atleta deles, mas os nossos jogadores são dignos, são homens. A gente vinha de algumas partidas inseguras, já era para ter conquistado um bom resultado no jogo anterior em Sobral, mas agora conseguimos vencer. A gente precisava pontuar, ganhar dentro de casa e ter essa tranquilidade. Os jogadores estão de parabéns", afirmou o treinador.

O Juventude Samas volta a campo pela Série D na tarde deste sábado (31), às 16h, diante do Tocantinópolis, no Estádio Ribeirão, em duelo com cobertura completa do Imirante Esporte. Com nove pontos em oito partidas, o Peixe Poraquê está na sexta colocação do Grupo 2 da Quarta Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.