Série D

Juventude Samas encerra jejum, vence o Guarany de Sobral e se recupera na Série D

Peixe Poraquê ganhou força na briga por vaga na segunda fase da Quarta Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Cris foi o destaque da vitória do Juventude Samas sobre o Guarany de Sobral.
Cris foi o destaque da vitória do Juventude Samas sobre o Guarany de Sobral. (Marujo Audiovisual / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - O Juventude Samas encerrou, na tarde deste sábado (24), um jejum de cinco partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro Série D. Em duelo válido pela oitava rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputado no Estádio Pinheirão, o Peixe Poraquê derrotou o Guarany de Sobral por 2 a 0 e se recuperou na luta por uma vaga na segunda fase da competição nacional.

Jogando em casa, o Juventude Samas pressionou o Guarany de Sobral, mas não conseguiu furar a forte marcação da equipe cearense. Na segunda etapa, entretanto, o Peixe Poraquê mostrou sua força e abriu o placar aos 10 minutos: após cruzamento de Edrean para a grande área, Cris subiu mais que a zaga do Guarany e cabeceou firme, sem chances para Théo. Depois disso, o Juventude segurou a pressão do Cacique do Vale e fechou o placar aos 45 minutos, novamente com Cris, que aproveitou rebote de Théo em finalização de Edrean e bateu para o gol vazio.

A vitória em casa recolocou o Juventude Samas na briga pelo G4 do Grupo 2 da Série D. O Peixe Poraquê é o sexto colocado da chave, com os mesmos nove pontos de Paragominas e Moto Club, que estão acima da equipe de São Mateus na classificação por ter melhor saldo de gols. O Guarany de Sobral, por sua vez, caiu para a segunda posição do Grupo 2, com 15 pontos, dois a menos que o novo líder 4 de Julho.

De astral renovado pela vitória em casa, o Juventude Samas volta a jogar pela Série D na tarde do próximo sábado (31), às 16h, diante do Tocantinópolis, no Estádio Ribeirão. Na mesma data, mas às 15h, o Guarany de Sobral recebe o Imperatriz no Estádio do Junco, em confronto direto pela vice-liderança do Grupo 2 da Série D.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE SAMAS: Bruno; Matheus Rubens, Betão, Tallyson e Caxambu; Cleyton, Guilinho e Bismarck; Edrean (Baiano), Cris e Naôh (Rone). Treinador: Marcinho Guerreiro

GUARANY DE SOBRAL: Théo; André Mascena, Alex Maranhão, Airton Junior e Esquerdinha (Wilker); Iago Emanuel, Paulista e Raí (Iury Tanque); Hulk (João Gabriel), Hugo e Daniel Passira. Treinador: Vladimir de Jesus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.