Série D

Marcinho Guerreiro destaca "espírito de raça" do Juventude Samas em estreia na Série D

O Peixe Poraquê empatou com o 4 de Julho em seu primeiro compromisso na Quarta Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Marcinho Guerreiro, técnico do Juventude Samas.
Marcinho Guerreiro, técnico do Juventude Samas. (Marujo Audiovisual)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Depois de muita expectativa, o Juventude Samas estreou na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D na tarde de sábado (5), diante do 4 de Julho (PI), no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. O Peixe Poraquê criou boas oportunidades diante da equipe piauiense, mas teve que se contentar com o empate por 0 a 0, que lhe valeu o primeiro ponto nesta edição da Quarta Divisão.

Estreante no comando do Juventude Samas, o técnico Marcinho Guerreiro fez uma análise da atuação do Peixe Poraquê contra o 4 de Julho e projetou a sequência da Série D para a equipe maranhense. Marcinho elogiou a postura do Juventude, disse que acredita em uma evolução a médio prazo da equipe e fez um alerta para os perigos da Quarta Divisão.

"A gente vai melhorar. Vamos ter jogos difíceis. Vai ter partida que a gente vai perder dentro de casa e vai ganhar fora. O importante foi o espírito de raça, de querer vencer e ter tranquilidade, pé no chão e trabalhar", afirmou Marcinho Guerreiro, em entrevista ao GE Maranhão.

O Juventude Samas volta a jogar pela Série D na tarde deste sábado (12), às 16h, contra o Palmas, em duelo que será realizado no Estádio Nilton Santos, na capital tocantinense. Enquanto o Peixe Poraquê busca a primeira vitória na Quarta Divisão, o Palmas quer os primeiros pontos no torneio, já que vem de derrota por 3 a 2 para o Imperatriz fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.