Campeonato Maranhense

Juventude Samas vence o IAPE e encaminha vaga nas semifinais do Campeonato Maranhense

Peixe Poraquê volta a enfrentar o Canário da Ilha nesta quinta-feira (29), no Castelão.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte25/04/2021 às 18h18
Juventude Samas vence o IAPE e encaminha vaga nas semifinais do Campeonato MaranhenseO Juventude Samas derrotou o IAPE no Estádio Pinheirão. (Gegeu Sousa / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Depois de amargar uma série de três jogos sem vitórias e garantir classificação para a segunda fase do Campeonato Maranhense apenas na última rodada, o Juventude Samas mostrou poder de reação e teve sua melhor atuação no Estadual na tarde deste domingo (25). No duelo de ida da segunda fase do Maranhense, disputado no Estádio Pinheirão, o Peixe Poraquê derrotou o IAPE por 3 a 0 e está muito perto da vaga nas semifinais da competição pelo segundo ano consecutivo.

Com a vitória em casa, o Juventude Samas avança às semifinais do Campeonato Maranhense em caso de novo triunfo, empate ou até mesmo uma derrota, desde que seja por, no máximo, dois gols de diferença. O IAPE, por sua vez, terá que bater o Peixe Poraquê por quatro ou mais gols de diferença para se classificar. Se o IAPE vencer por três gols de vantagem, a decisão da vaga será nos pênaltis.

IAPE e Juventude Samas voltam a se enfrentar na tarde desta quinta-feira (29), às 15h30, no Estádio Castelão, em partida com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O vencedor dessa série enfrentará Moto Club ou Sampaio Corrêa na semifinal do Campeonato Maranhense.

O jogo

O Juventude Samas precisou de pouco tempo para fazer valer o fator casa diante do IAPE. Com apenas dois minutos de jogo, William Amendoim tabelou com Everton, invadiu a área e bateu na saída de Moisés para abrir o placar a favor do Peixe Poraquê. Depois do gol sofrido, o IAPE avançou em busca do empate, mas teve dificuldades para passar pela forte marcação do Juventude.

Aproveitando as linhas baixas do Juventude Samas, o IAPE manteve a pressão no segundo tempo e teve uma grande chance de empatar o placar no Pinheirão aos oito minutos, em cobrança de pênalti, mas o chute de Edrean parou em uma grande defesa de Bruno. Para piorar a situação do Canário da Ilha, o Juventude aproveitou bem a sequência da jogada e anotou o segundo gol com William Amendoim, aos nove minutos. Já aos 40, o Peixe Poraquê fechou o placar com Nathan, que recebeu cruzamento de Cleyton e desviou para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE SAMAS: Bruno; Dedé (Chulapa), Wallace, Betão e Caxambu; Doda (Chulapa), Alemão e William Amendoim (Rafinha); Everton (Baianinho), Silvio Tapajós (Cleyton) e Naôh (Nathan). Treinador: Toninho Pesso

IAPE: Moisés; Matheus Rubens, Gustavo, Denilson (Léo Ares) e João Victor (João Igor); Abu, Jorge (Dodó), Vinicius Barata e Edrean; Ricardo Maranhão (Gotinha) e Wellington Junior (Kaká). Treinador: Zé Augusto

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.