Campeonato Maranhense

Juventude Samas suspende treinos e faz corte em salário de atletas após tropeços no Estadual

Peixe Poraquê não conseguiu derrotar Imperatriz e Bacabal, que estão na zona de rebaixamento do Maranhense.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte08/04/2021 às 23h21
Juventude Samas suspende treinos e faz corte em salário de atletas após tropeços no EstadualDerrota para o Bacabal em casa estourou a crise no Juventude Samas. (Marujo Audiovisual)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - A diretoria do Juventude Samas anunciou, em comunicado divulgado nesta quinta-feira (8), que as atividades do elenco estão suspensas pelos próximos quatro dias e que vai multar os jogadores em 25% dos salários após a derrota por 2 a 1 diante do Bacabal, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Maranhense. O corte salarial, chamado de "multa pedagógica" pela diretoria do Peixe Poraquê, será aplicado aos atletas que enfrentaram o Leão do Mearim.

Na nota, a diretoria do Juventude Samas criticou a postura do time nos tropeços diante de Imperatriz e Bacabal, equipes que estão nas últimas posições do Campeonato Maranhense. A publicação afirma que o goleiro do BEC, Vanilton, chegou atrasado e só entrou em campo no intervalo, além de fazer outras críticas ao Leão do Mearim. "A desestrutura do Bacabal foi tão flagrante que o time só chegou ao estádio Pinheirão faltando 20 minutos para iniciar a partida", critica a nota da diretoria do Peixe Poraquê.

De acordo com a assessoria de imprensa do Juventude Samas, o presidente Miltinho Aragão vai passar o final de semana analisando a situação do time junto com a comissão técnica, comandada por Toninho Pesso. A reapresentação do elenco do Peixe Poraquê está marcada para a tarde desta segunda-feira (12), às 15h30, no Estádio Pinheirão, e nenhuma dispensa foi anunciada até a noite desta quinta-feira.

Com oito pontos em seis partidas, o Juventude Samas ocupa a terceira colocação do Campeonato Maranhense, mas ainda corre risco de rebaixamento. O último jogo do Peixe Poraquê na primeira fase do Estadual será contra o São José de Ribamar, no Estádio Nhozinho Santos, em data e horário a serem definidos pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Bacabal reage

Pouco depois da nota do Juventude Samas, a diretoria do Bacabal, por meio do presidente Francisco de Assis Rodrigues, repudiou os comentários sobre o clube. "Comete um desrespeito sem tamanho às demais agremiações participantes do Campeonato Maranhense, Serie A de 2021, quando demonstra no calor de uma derrota, um despreparo em relação aos princípios que devem nortear o desporto, que é o de saber ganhar e perder", diz o presidente do BEC.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.