Futebol Maranhense

Toninho projeta "grande temporada" no comando do Juventude Samas

Peixe Poraquê disputará o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e a Série D em 2021.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Antônio Pesso, o Toninho, orienta jogadores durante treino do Juventude Samas.
Antônio Pesso, o Toninho, orienta jogadores durante treino do Juventude Samas. (Marujo / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Com calendário cheio para a temporada de 2021, o Juventude Samas completou três semanas de treinos físicos e táticos no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. Neste ano, o Peixe Poraquê será comandado por Antônio Pesso, o Toninho, que chega ao futebol maranhense após passagem pelo futebol mato-grossense, onde comandou Mixto e Luverdense.

Em entrevista ao GloboEsporte.com/MA, Antônio Pesso fez uma análise da pré-temporada do Juventude Samas e projetou a estreia da equipe no Campeonato Maranhense. Além de fazer elogios ao elenco, Toninho mostrou confiança em um bom desempenho do Peixe Poraquê nas competições que terá pela frente.

"A expectativa é a melhor possível. Temos um time homogêneo, com quase 80% de remanescentes do ano passado. A gente teve primeiras semanas de pré-temporada muito intensas, com trabalhos em conjunto, dentro da metodologia que acreditamos. Temos um ano com muitas competições de expressão, então a gente espera fazer uma grande temporada com muito trabalho, dedicação e humildade", afirmou o treinador.

O primeiro jogo oficial do Juventude Samas na temporada será no dia 21 de fevereiro, às 15h30, diante do IAPE, no Estádio Pinheirão, pela rodada de abertura do Campeonato Maranhense. Além do Estadual, o Peixe Poraquê disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D em 2021.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.