Série D

Mesmo em boa fase na Série D, Juventude Samas anuncia demissão do técnico Carlos Ferro

Vice-líder do Grupo 2 da Quarta Divisão, clube alegou "falta de comum acordo entre diretoria e comissão técnica" para justificar mudança.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Carlos Ferro não é mais técnico do Juventude Samas.
Carlos Ferro não é mais técnico do Juventude Samas. (Ronald Felipe)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Vivendo o seu melhor momento no Campeonato Brasileiro Série D, com uma invencibilidade de quatro partidas e ocupando a vice-liderança do Grupo 2, o Juventude Samas tomou uma decisão surpreendente na tarde desta sexta-feira (23). Em publicação nas redes sociais, o Peixe Poraquê confirmou a demissão do técnico Carlos Ferro, que assumiu o comando da equipe no início da Quarta Divisão.

"Informamos que o treinador Carlos Ferro e toda a sua comissão técnica, formada por Otávio, Lima e Pires, não fazem mais parte do clube. O motivo do desligamento foi que as decisões já não estavam mais de comum acordo entre diretoria e comissão técnica", diz a nota divulgada pelo Juventude Samas.

Carlos Ferro, de 52 anos, foi contratado pelo Juventude Samas após a demissão de Marlon Cutrim, que não resistiu à eliminação nas semifinais do Campeonato Maranhense para o Sampaio Corrêa. O treinador chegou ao Peixe Poraquê credenciado pelo grande trabalho no comando do São José de Ribamar: cotado para brigar pelo rebaixamento, o time balneário chegou às semifinais do Estadual. Em oito partidas no Juventude, Ferro conquistou quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, registrando um aproveitamento de 58,3% dos pontos.

Ainda sem um substituto definido para o lugar de Carlos Ferro, o Juventude Samas volta a jogar pela Série D na tarde deste domingo (25), às 15h30, diante do Sinop (MT), no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. Em oito rodadas da Série D, o Peixe Poraquê conquistou 14 pontos, quatro a menos que o líder Altos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.