Série D

Juventude Samas goleia o Moto Club e assume vice-liderança do Grupo 2 da Série D

Peixe Poraquê e Papão do Norte estão com sete pontos, mas a equipe de São Mateus leva vantagem no saldo de gols.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Márcio Diogo marcou dois gols na vitória do Juventude Samas sobre o Moto Club.
Márcio Diogo marcou dois gols na vitória do Juventude Samas sobre o Moto Club. (Divulgação / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Pressionado por uma série de três jogos sem vitórias e duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro Série D, o Juventude Samas tinha um desafio e tanto na tarde deste domingo (11), no Estádio Pinheirão: derrotar o Moto Club, embalado por duas vitórias consecutivas, em clássico maranhense pela quinta rodada da fase de grupos da Quarta Divisão. A missão era difícil, mas o Juventude fez a sua melhor atuação nesta edição da competição nacional, goleou o Moto por 4 a 1 e voltou para as primeiras posições do Grupo 2.

O início de jogo em São Mateus do Maranhão foi intenso, com as duas equipes balançando as redes em pouco tempo. Logo aos cinco minutos, Márcio Diogo abriu o placar pelo Juventude Samas, enquanto Allan Patrick, aos seis, deixou tudo igual pelo Moto Club. Depois de acumular chances perdidas, o Juventude deslanchou no segundo tempo: Márcio Diogo anotou o segundo gol aos 21 minutos, Alexsandro ampliou a vantagem aos 34, e Cléber Pereira, já aos 48, transformou a vitória do Peixe Poraquê em goleada.

Com a goleada em casa, o Juventude Samas chegou aos sete pontos, subiu quatro posições e assumiu a vice-liderança do Grupo 2 da Série D. O Moto Club também tem sete pontos, mas ocupa a quarta colocação da chave por ter saldo de gols inferior ao Peixe Poraquê e ao São Raimundo-RR, que está em terceiro lugar.

Juventude Samas e Moto Club voltam a jogar pela Série D na tarde desta quarta-feira (14), em duelos válidos pela sexta rodada da fase de grupos. Enquanto o Peixe Poraquê enfrenta o Sinop no Estádio Gigante do Norte, às 16h, o Papão do Norte recebe o São Raimundo-RR no Nhozinho Santos, em partida que começa às 15h30.

O jogo

Disposto a reagir na Série D, o Juventude Samas precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar no Pinheirão: após erro de Julio Pit, Márcio Diogo finalizou na saída de Joanderson e fez o primeiro gol do Peixe Poraquê. A euforia do Juventude, porém, durou apenas um minuto, já que Allan Patrick, após grande jogada de Jhonatan Cabeça, não desperdiçou a oportunidade e empatou para o Moto Club.

Com a reação rápida do Moto Club, o Juventude Samas intensificou a pressão no campo de ataque. Aos 21 minutos, após cobrança de falta de Alemão, Hiltinho aproveitou sobra de bola e chutou para o gol, mas Julio Pit tirou a bola em cima da linha e salvou o Papão. Já aos 26, Márcio Diogo arriscou o chute, Joanderson deu rebote, e Ancelmo finalizou para fora.

O cenário da partida continuou o mesmo na reta final do primeiro tempo: enquanto o Juventude Samas criava oportunidades, o Moto Club tinha dificuldades para avançar. Aos 33 minutos, o Peixe Poraquê perdeu mais uma chance: Doda serviu Índio Potiguar, que não finalizou bem e mandou a bola pela linha de fundo. A última tentativa do Juventude na primeira etapa aconteceu aos 43: após escanteio cobrado por Hiltinho, Betão fez o desvio de cabeça, e a bola passou perto do gol motense.

Juventude deslancha no segundo tempo e consegue goleada

Assim como na etapa inicial, Juventude Samas e Moto Club começaram o segundo tempo em um ritmo alucinante. Logo aos sete minutos, Índio Potiguar recebeu passe de Alexsandro e acertou a trave do Papão. A reação motense não demorou: aos oito minutos, Gleisinho foi lançado por Wesley e finalizou para fora.

Após equilibrar a partida no Pinheirão, o Moto Club desperdiçou uma grande oportunidade para virar o placar aos 20 minutos, com Gleisinho cobrando falta e acertando a trave do Juventude Samas. O lance foi o suficiente para acordar o Peixe Poraquê, que marcou o segundo gol aos 21: após cruzamento de Alexsandro, Joanderson e Julio Pitt se atrapalharam na tentativa de corte, e a bola sobrou para Márcio Diogo, que não desperdiçou a chance.

Mesmo em vantagem, o Juventude Samas manteve a pressão diante do Moto Club. Chico Bala, aos 24 minutos, recebeu passe de Márcio Diogo e perdeu uma grande chance. O Peixe Poraquê, entretanto, estava seguro na partida e ampliou a vantagem aos 34: após cruzamento de Doda, Alexsandro desviou de carrinho e marcou o terceiro gol dos donos da casa. Já aos 49, o Juventude confirmou a vitória com Cléber Pereira, que perdeu pênalti, defendido por Joanderson, mas aproveitou o rebote e garantiu a goleada da equipe de São Mateus.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE SAMAS: Matheus; Doda, Betão, Anderson Cearense e Chico Bala; Cleyton, Alemão, Hiltinho, Márcio Diogo (Rômulo Ferreira) e Ancelmo (Alexsandro); Índio Potiguar. Treinador: Carlos Ferro

MOTO CLUB: Joanderson; Jeff Silva, Julio Pit, Ramon e Wesley; Jhonatan Cabeça (Gledson), Abu, Naílson e Allan Patrick (Guilherme); Gleisinho e Andrezinho (Henrique). Treinador: Léo Goiano

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.