Série D

Após vaga na Copa do Brasil, Juventude Samas treina para estreia na Série D

Peixe Poraquê apresentou o técnico Carlos Ferro; primeiro jogo será neste sábado (19), contra o Santos-AP.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Carlos Ferro foi apresentado e já comandou atividade no Juventude Samas.
Carlos Ferro foi apresentado e já comandou atividade no Juventude Samas. (Jair Samas / Juventude)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Depois de garantir o acesso à elite do Campeonato Maranhense e a inédita classificação para o Campeonato Brasileiro Série D em 2020, com as conquistas da Segundinha e da Copa FMF na última temporada, o Juventude Samas confirmou presença na próxima edição da Copa do Brasil. Com o empate por 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa na quarta-feira (16), pelas semifinais do Maranhense, o Peixe Poraquê saiu da disputa do título, mas garantiu o terceiro lugar na classificação geral do Estadual, que dá uma vaga na competição nacional em 2021.

Antes da disputa da Copa do Brasil de 2021, entretanto, o Juventude Samas está de olho na inédita participação na Série D. Nesta quinta-feira (17), o Peixe Poraquê apresentou o técnico Carlos Ferro, contratado após se destacar no comando do São José de Ribamar no Campeonato Maranhense.

"Esperamos aqui, nesse desafio, mostrar toda nossa potência de conhecimento relacionado ao nosso trabalho, dando sequência ao que vinha fazendo no São José. Aqui a chave já muda, com um comprometimento maior, uma equipe qualificada. Vamos tentar buscar, através da nossa metodologia de trabalho, fazer a nossa parte, etapa por etapa, com o objetivo de ficar entre os quatro primeiros e subir para a Série C do Brasileiro", afirmou Carlos Ferro, em entrevista ao GloboEsporte.com/MA.

O Juventude Samas inicia sua participação na Série D na tarde deste sábado (19), às 15h30, diante do Santos (AP), no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. O Peixe Poraquê está no Grupo 2 da Quarta Divisão, que conta ainda com Moto Club, Baré (RR), River (PI), Altos (PI), São Raimundo (RR) e Sinop (MT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.