Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa se classifica com goleada no Juventude Samas

O placar final ficou em 5 a 1 para a Bolívia Querida.
Imirante esporte, com informações do Sampaio Corrêa04/08/2020 às 18h40
Sampaio Corrêa se classifica com goleada no Juventude SamasFoto: Lucas Almeida / Sampaio

SÃO MATEUS - O Sampaio Corrêa conseguiu a classificação para a semifinal do Campeonato Maranhense com uma goleada em cima do JUventude Samas, na tarde desta xterça-feira (4), no Estádio Pinheirão, no município de São Mateus. O placar final ficou em 5 a 1 para a Bolívia Querida.

Leia também:

Moto Club vence e rebaixa o Maranhão Atlético Clube

Imperatriz derrota o Pinheiro e garante terceira posição na competição

Os gols da Bolivia Querida foram marcados por Jackson aos 24 minutos do 1º tempo, Roney aos 39 minutos do 1º tempo, Daniel Penha aos 36 do 2º tempo, Gustavinho aos 40 minutos do 2º tempo e Luis Gustavo aos 44 minutos do 2º tempo. Já o único gol do Juventude Samas foi marcado por Almeão aos 39 do 1º tempo da partida.

Com o resultado desta terça, o Sampa Corrêa conquista a 2ª colocação com 16 pontos na competiçaõ. Já o Juventude finaliza essa fase na 4ª posição com 12 pontos.

O Jogo

Após um começo de partida de muito equilíbrio, o Sampaio começou a ter mais volume de jogo e dominar às ações. A inauguração do placar era questão de tempo.

Aos 25 minutos, a superioridade boliviana se configurou em gol. Daniel Penha armou a jogada e passou para Jackson, que não desperdiçou e abriu o marcador.

A vantagem Tricolor durou menos de cinco minutos, pois o Juventude conseguiu chegar ao empate aos 29 minutos.

O calor castigava, mas o Sampaio não se intimidou e foi buscar o segundo gol. Roney arriscou de longe, a bola bateu na trave e entrou. Bolivão na frente mais uma vez.

A equipe boliviana apenas administrou o restante do primeiro tempo e foi para o intervalo em vantagem.

Na etapa final, o Sampaio voltou a campo disposto não só a garantir a classificação, mas mostrar a sua força. O domínio era amplo e os gols começaram a brotar como avalanche.

Após jogada entre Gustavo Ramos e Roney, Daniel Penha, que já tinha realizado duas assistências, bateu de canhota e marcou o terceiro.

Sem ter como reagir, o Juventude tentava segurar o ímpeto Tricolor, que não tirou o pé do acelerador. Por cobertura, Gustavo Ramos anotou o quarto gol boliviano no Estádio Pinheirão.

A vaga para as semifinais estava garantida, mas o lateral Luis Gustavo ainda arranjou tempo de ampliar o marcador, fechando o placar com um sonoro 5×1.

Com a classificação garantida, o Sampaio Corrêa agora direciona suas energias para a estreia na Série B, sábado, em Salvador diante do Vitória.

Ficha Tricolor

João Gabriel, Joazi, Paulo Sérgio (Marcão), Daniel Felipe, João Victor; André Luís, Eloir e Daniel Penha (Léo Costa); Roney, Jackson e Diego Tavares (Gustavo Ramos)

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.