Campeonato Maranhense

Moto Club inicia temporada com vitória fora de casa sobre o Juventude Samas

Jogando em São Mateus, o Papão conquistou seus primeiros pontos no Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Juventude Samas e Moto Club se enfrentaram no Estádio Pinheirão, em São Mateus.
Juventude Samas e Moto Club se enfrentaram no Estádio Pinheirão, em São Mateus. (Gaudencio Carvalho / Moto Club)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - O Moto Club iniciou a temporada com um grande resultado na tarde deste domingo (26), em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Maranhense. Mesmo atuando como visitante, no Estádio Pinheirão, diante de um Juventude Samas embalado pelas conquistas da Segundinha Maranhense e da Copa FMF em 2019, o Papão do Norte foi dominante e conquistou a vitória por 2 a 0 sobre a equipe de São Mateus.

Depois de um início de jogo com domínio do Juventude Samas, o Moto Club foi ao campo de ataque, sufocou a equipe de São Mateus e abriu o placar aos 39 minutos, com um belo gol do volante Naílson. Na etapa final, o Rubro-Negro manteve a pressão e ampliou a vantagem com Ancelmo, aos nove minutos. Depois disso, o Moto acumulou chances perdidas, mas nada que frustrasse a festa da torcida rubro-negra que foi a São Mateus.

Com a vitória sobre o Juventude Samas, o time do Moto Club chegou aos três pontos e está na vice-liderança do Campeonato Maranhense, atrás apenas do Pinheiro, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols. O Juventude, por sua vez, inicia o torneio sem pontos e ocupa a penúltima colocação.

Agora, o Moto Club vive a expectativa pelo primeiro jogo em casa nesta temporada: na próxima segunda-feira (3), às 20h, o Papão do Norte recebe o Pinheiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Maranhense e que será disputada no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte. Antes disso, no próximo domingo (2), o Juventude Samas encara o São José de Ribamar a partir das 15h30, no Estádio Pinheirão.

O jogo

Empurrado pela torcida no Pinheirão, o Juventude Samas tomou a iniciativa diante do Moto Club e foi ao campo de ataque, criando sua primeira oportunidade aos nove minutos: após Nanin Cearense cobrar um lateral para a grande área, Douglas se atrapalhou ao fazer o corte, e Saulo teve que trabalhar para evitar o gol contra.
Aos poucos, o Moto Club conseguiu equilibrar a partida, diante de um animado Juventude Samas. Aos 22 minutos, Wallace aproveitou cobrança de escanteio de Ancelmo, cabeceou firme e quase marcou pelo Papão. A resposta do Juventude veio aos 26, com Cleitinho, que cobrou falta para a grande área e obrigou Saulo a sair do gol para afastar o perigo.

Na reta final do primeiro tempo, o domínio do Moto Club ficou evidente, assim como as chances de gol. Ancelmo, aos 33 minutos, arriscou o chute, e a bola passou perto do gol. O esforço motense foi premiado aos 39, com Naílson, que roubou a bola no campo de defesa, puxou o contragolpe, tabelou com Jeff Silva, passou pela marcação do Juventude Samas e marcou um belo gol no Pinheirão. O Juventude ainda teve a chance do empate aos 47, mas Saulo fez a defesa em finalização de João Willian.

Moto Club mantém pressão e amplia vantagem

Insatisfeito com a atuação do Juventude Samas no primeiro tempo, o técnico Marlon Cutrim promoveu duas mudanças na equipe, mas não foi o suficiente para conter o ímpeto do Moto Club, que ampliou a vantagem logo aos sete minutos: após cruzamento de Doda, George tentou finalizar e a bola sobrou para Ancelmo, que não desperdiçou a chance e marcou o segundo gol rubro-negro.

Mesmo com a vantagem no placar, o Moto Club continuou no campo de ataque, diante de um Juventude Samas sem forças para reagir. Aos 17, Ancelmo recebeu passe de Naílson, finalizou bem e obrigou Igor a fazer grande defesa. Pouco depois, aos 19, George teve uma chance na pequena área e não conseguiu o desvio para as redes. Já no minuto seguinte, Ancelmo apareceu de novo no ataque e chutou a bola em cima de Igor.

Sem conseguir ampliar a vantagem, o Moto Club diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado, enquanto o Juventude Samas lutava para marcar um gol que o recolocaria na partida. A equipe de São Mateus teve a oportunidade com Naôh, aos 36, mas Saulo fez a defesa e confirmou a vitória do Papão no Pinheirão.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE SAMAS: Igor; Diego Renan, Wesley, Dedé (Vivico) e Nanin Cearense; Rômulo, Romero (Emerson Nike), João Willian e Cleitinho (Caio); Marciano e Naôh. Treinador: Marlon Cutrim

MOTO CLUB: Saulo; Geovani, Douglas, Wallace e Jeff Silva; Romário, Naílson, Ancelmo (Ramon) e Doda (João Victor); Dudu e George (Andrezinho). Treinador: Leandro Campos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.