Copa FMF

Juventude Samas vence o Pinheiro e avança à final da Copa FMF

Equipe de São Mateus disputa vaga na próxima Série D contra o Maranhão Atlético.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Juventude Samas e Pinheiro se enfrentaram no Pinheirão.
Juventude Samas e Pinheiro se enfrentaram no Pinheirão. (Divulgação)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Derrotado por 3 a 1 pelo Pinheiro no primeiro jogo das semifinais da Copa FMF, o Juventude Samas tinha uma missão e tanto na tarde deste domingo (1º): para garantir presença na decisão da competição estadual, a equipe de São Mateus teria que vencer o Búfalo da Baixada por dois ou mais gols de diferença. Contando com o apoio da torcida no Estádio Pinheirão, o Juventude conseguiu a virada na série, bateu o Pinheiro por 3 a 1 e continua na briga pela vaga na Série D de 2020, já que tinha vantagem do empate no placar agregado por ter melhor campanha.

Jogando em casa, o Juventude Samas dominou o Pinheiro no primeiro tempo e abriu o placar aos 17 minutos, com Rômulo. Precisando de mais um gol para se classificar, o time de São Mateus pressionou na etapa final e encaminhou a classificação com dois gols de Caio, aos 29 e aos 41 minutos. Neto, já nos acréscimos, balançou as redes pelo Pinheiro, mas já era tarde para impedir a classificação do Juventude.

Classificado, o Juventude Samas decidirá o título da Copa FMF contra o atual campeão Maranhão Atlético, que garantiu vaga após duas vitórias sobre o Santa Quitéria nas semifinais. O primeiro jogo entre Maranhão e Juventude será disputado no próximo sábado (7), às 15h30, no Estádio Castelão, e a partida de volta está marcada para o dia 15 de dezembro, no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.