Campeonato Maranhense

Cordino goleia e confirma rebaixamento do Santa Quitéria no Estadual

Mesmo jogando fora de casa, a Onça garantiu sua permanência na elite maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Santa Quitéria e Cordino se enfrentaram no Estádio Pinheirão.
Santa Quitéria e Cordino se enfrentaram no Estádio Pinheirão. (Arte: Imirante.com)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO – O Cordino garantiu, na tarde desta quinta-feira (14), a permanência na primeira divisão do Campeonato Maranhense para a próxima temporada. Precisando de um empate diante do Santa Quitéria, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Estadual e disputada no Estádio Pinheirão, em São Mateus, a Onça de Barra do Corda fez mais do que a obrigação e decretou o rebaixamento da Raposa com uma goleada por 5 a 0.

Mesmo com a vantagem do empate no confronto direto para fugir da degola, o Cordino pressionou o Santa Quitéria no primeiro tempo e abriu o placar aos 41 minutos, com Toquinho. Na volta do intervalo, a Onça manteve o ritmo e ampliou a vantagem logo no primeiro minuto da etapa final, com Ismael. Logo depois, o experiente meia Palito marcou dois gols, e Toquinho fechou a goleada a favor do Cordino.

Com a vitória, a segunda nesta edição do Campeonato Maranhense, o Cordino chegou aos seis pontos em sete rodadas e confirmou a sétima colocação no Estadual. O Santa Quitéria, por sua vez, se despede da competição sem vitórias, com apenas dois pontos e na última posição.

Fora da disputa pelo título maranhense, mas garantido na elite estadual em 2020, o Cordino só volta a campo no segundo semestre, quando está prevista a realização da Copa FMF, seletivo que apontará o segundo representante do Maranhão no Campeonato Brasileiro Série D. Já o Santa Quitéria terá que disputar a Segundinha Maranhense na próxima temporada e ser campeão para retornar ao Estadual em 2021.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.