Campeonato Maranhense

Moto Club vence Santa Quitéria e garante liderança no Estadual

Na quarta rodada, o Papão jogará clássico contra o Sampaio Corrêa, no sábado (9) às 17h, no Castelão.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Papão do Norte dominou o jogo e garantiu a vitória contra o Santa Quitéria.
Papão do Norte dominou o jogo e garantiu a vitória contra o Santa Quitéria. (Foto: França Melo / Divulgaçao)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - O Moto Club venceu o Santa Quitéria por 1 a 0 e garantiu a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Maranhense na tarde desta quinta-feira (31), no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

Com gol do meia Victor Salvador, após cobrança de falta aos nove minutos do segundo tempo, o Papão do Norte segue com 100% aproveitamento no Estadual. Já o Santa Quitéria continua sem vencer, a equipe somou apenas um ponto e ocupa o sexto lugar na tabela do Maranhense.

Agora, o Moto Club volta as suas atenções para a Copa do Nordeste ao enfrentar o CRB, pela terceira rodada da fase de grupo, neste domingo (3) às 19h30 no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Pela quarta rodada do Estadual, o Papão do Norte tem clássico garantido em confronto contra o Sampaio Corrêa, no sábado (9) às 17h, no Castelão. Já o Santa Quitéria enfrenta o MAC, domingo (10), também no Castelão.

O jogo

O Moto Club começou melhor em campo, trocando passes mas encontrando dificuldade para entrar na área do Santa Quitéria. A melhor oportunidade veio aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Diego Vitor dominou a bola e acertou um chute forte de fora da área, que foi parar nas mãos do goleiro do Santa Quitéria, Alan Costa, que fez uma bela defesa.

O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Papão do Norte. Ainda aos 13 minutos, Danilo Galvão arriscou um chute no canto direito do goleiro, mas chutou pra fora. Já aos 18 minutos, Alan Costa fez outra bela defesa ao segurar a cobrança de falta de Evandro Russo. Aos 39 minutos, Evandro Russo cobrou outra falta na área do Santa Quitéria e quase que o Eduardo Favero abriu o placar para o Moto.

A pressão do Moto continuou no segundo tempo, Ygor entrou no lugar de Evandro Russo, Diego Vitor começou a jogar pelas pontas, deixando Ygor mais centralizado nas jogadas.

Com o Papão do Norte dominando o jogo, o gol saiu aos nove minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta de Léo Paraíba, o goleiro Alan deu rebote e o volante Vitor Salvador aproveitou para empurrar a bola ao fundo do gol.

Atrás do empate, a melhor oportunidade do Santa Quitéria surgiu apenas aos 20 minutos do segundo tempo em cobrança de falta, mas Anderson cabeceou para fora.

O Moto Club perdeu um jogador aos 30 minutos, quando Lucas Dias - que já possuía um cartão amarelo - foi expulso por reclamar de jogada com o árbitro, exigindo cartão para o adversário na falta sofrida por Diego Vitor no meio-campo.

Ao fim do jogo, o Santa Quitéria continuou pressionando na busca do empate. Aos 40 minutos, Gleidson acertou um chute de fora de área que tomou efeito e o goleiro Rodolfo fez uma defesa formidável, evitando o gol do Santa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.