Copa Maranhão

Definida a tabela da fase final da Copa Maranhão Sub-19

Competição começa nesta segunda-feira e será realizada em São Mateus.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS - Oito equipes e um único objetivo: conquistar o título da Copa Maranhão de Futebol Sub-19. A partir de segunda-feira (26), a cidade de São Mateus sedia a fase final da competição estadual com os jogos sendo realizados no Estádio Pinheirão. Os grupos e a tabela do torneio foram definidos em congresso técnico realizado esta semana.

No Grupo A, estão o São Luís/Asserca, Sabiá, BEC/Lastro Engenharia e Rosário/Urbana Sports. Já o B é formado pelo São José, Eduardo Nava/Aprovação/Novos Talentos (Grajaú), São Mateus e Axixá.

E, no primeiro confronto da fase final, um duelo que promete ser muito equilibrado. O São Luís/Asserca enfrentará o Sabiá às 8h. Na sequência, às 10h, o BEC/Lastro Engenharia mede forças diante do Rosário/Urbana Sports.

No período vespertino, a bola vai rolar pelo Grupo B. Às 14h, o São José encara o Eduardo Nava/Aprovação/Novos Talentos (Grajaú) e, logo em seguida, às 16h, tem a estreia do São Mateus contra o Axixá.

Mas antes de a bola rolar para a fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19, será realizada, no domingo (25), a abertura oficial do torneio a partir das 15h30 com a realização de uma partida amistosa entre combinados das cidades de São Mateus e São Luís.

Fórmula de disputa

A fórmula de disputa da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 é bastante simples. As oito equipes classificadas após a realização das quatro etapas regionais foram divididas em duas chaves nesta fase final. Na primeira fase, os times se entrem entre si dentro dos seus respectivos grupos, sendo que apenas os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.

Os vencedores das semifinais se classificam para a decisão e disputam o título da competição. A final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 está marcada para ocorrer ou no dia 31 de agosto ou no dia 1º de setembro.

RESULTADOS DA ETAPA DE AXIXÁ

Segunda-feira (26/8)
8h – São Luís x Sabiá

10h – BEC x Rosário

14h – São José x Eduardo Nava

16h – São Mateus x Axixá

Terça-feira (27/8)
8h – Sabiá x Rosário

10h – BEC x São Luís

14h – Eduardo Nava x Axixá

16h – São Mateus x São José

Quarta-feira (28/8)
8h – Sabiá x BEC

10h – São Luís x Rosário

14h – São José x Axixá

16h – São Mateus x Eduardo Nava


Sexta-feira (30/8)

14h – Semifinal 1

16h – Semifinal 2


Sábado ou domingo (31/8 ou 1º/9)
Final

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.