Preparação

IAPE ganha mais tempo para treinos e fará mais testes de pré-temporada

Canário da Ilha segue em preparação para sua estreia no Estadual.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h35
IAPE deve ganhar reforços do time que disputou a Copinha
IAPE deve ganhar reforços do time que disputou a Copinha (Pablo Filipe)

SÃO LUÍS – Depois de iniciar a semana na academia, o IAPE voltou aos três com bola nesta terça-feira (18), no CT do Leão Dourado, em Paço do Lumiar, visando a estreia da equipe no Campeonato Maranhense 2022, que foi adiada e ocorrerá somente no dia 29 deste mês. Com esse tempo mais livre, o Canário da Ilha deve fazer, pelo menos, mais dois amistosos de pré-temporada. E de seis a sete jogadores que participaram da Copa São Paulo deve ser incorporados ao elenco.

O técnico Zé Augusto falou sobre esse tempo mais longo para os treinamentos. “A preparação mudou em relação ao que havíamos programados, tem que marcarmos aí de dois a três amistosos, amanhã [terça-feira] já temos um com o São Luís sub-20. Vamos aproveitar para darmos minutagem para alguns jogadores que jogaram menos”, comentou o treinador, que afirmou ainda que vai aproveitar atletas que se destacaram no time que disputou a Copinha, quando o time do IAPE foi eliminado 2ª fase.

Um dos destaques desse time do Canário da Ilha neste período de pré-temporada, o atacante Gabriel Caju também falou sobre esse momento de preparação. “A expectativa são as melhores, sabemos da qualidade da equipe do Moto, time que nos ganhamos em amistoso, mas estamos focados no nosso objetivo maior, que é o título da competição”, disse Caju, se referindo a busca pelo primeiro título estadual do IAPE.

Nesta quarta-feira (19) o IAPE fará um jogo treino, às 9h, diante da equipe sub-20 do São Luís, em mais um teste. O Canário da Ilha visita o Pinheiro, no dia 29, no estádio Costa Rodrigues, já pela segunda rodada do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.