De olho!

Moto Club quer informações sobre venda de joia

Diretoria do Papão pediu informações sobre a ida de João Victor, o Balão, destaque na Copinha, para o Santos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h37
(Pedro Ernesto / SANTOS FC)

SÃO LUÍS – A nova diretoria do Moto Club está de olho em uma negociação da gestão passada. Com ofício datado do dia 5 de janeiro, em nome do presidente Yglésio Moyses, o clube solicita junto à Federação Maranhense de Futebol (FMF) informações sobre a venda do meia João Victor, o Balão, para o Santos-SP. Neste ofício, o Papão afirma que não recebeu nenhum documento da gestão passada em relação a essa transação. João Victor tem se destacado na equipe paulista e, inclusive, é titular absoluto na Copinha, tem contrato até 2023 e ganhou até o apelido de “Arouquinha”, por conta da semelhança com o ex-volante Arouca, que fez história na equipe santista.

O documento do Moto Club enviado à FMF diz o seguinte: “Pelo presente, solicitamos a Vossa Senhoria, com a urgência que o caso requer, o Contrato de Cessão de Direitos Econômicos celebrado entre o Moto Club de São Luís e o Santos Futebol Clube, com relação ao atleta JOÃO VITOR DE AMORIM MARINHO, CPF n.º 613.365.963-76, inscrito na CBF sob o n.º 646630/29424”, e completa: “Vale registar que a atual diretoria do Moto Club de São Luís não recebeu, da administração anterior, qualquer documento relativo ao contrato celebrado, sem embargo de que necessita ficar a par da transação efetivada, visando o melhor interesse da instituição”.

O Imirante Esporte entrou em contato com a assessoria do presidente do Moto Club, mas o mandatário ainda não se posicionou sobre essa demanda solicitada à FMF.

Destaque e ida para o Peixe

Balão, mesmo com 17 anos, se destacou no Moto Club e estava na campanha do vice-campeonato estadual do ano passado. Em seguida, ele se transferiu para o Santos, para um período de testes, foi aprovado e virou titular da equipe sub-20. Segundo informações da imprensa de São Paulo, João Victor mora no alojamento do Santos, tem salários que gira em torno de R$ 1 mil, e um contrato até 30 de junho de 2023.

Em alta no Peixe, João Victor ganhou o apelido de Arouquinha, em uma comparação com o volante Aracou, que fez história no Peixe.

“O João chegou devagarinho, se adaptou e dá retorno técnico e físico. Ele é o motorzinho do time. Falei uma vez com ele que trabalhei com o Arouca no Figueirense. Brinquei que ele é o nosso Arouquinha, que participa de tudo e entrega tudo em campo", disse Felipe Gil, coordenador das categorias de base do Santos, em entrevista ao portal UOL.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.