Avançou...

IAPE bate o São Bernardo e avança à terceira fase da Copa São Paulo

Canário da Ilha venceu por 2 x 0, com gols de Netinho e Diogo.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h37
Lance do jogo São Bernardo e IAPE
Lance do jogo São Bernardo e IAPE ( Gabriel Goto / São Bernardo FC)

SÃO LUÍS – O IAPE está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time maranhense bateu o São Bernardo, nesta quinta-feira (13), por 2 x 0, em Jundiaí, e vai pegar agora o vencedor do jogo Desportivo Brasil e Ceará, que se enfrentam nesta quinta, às 15h, em Porto Feliz. Os gols da vitória do Canário da Ilha foram marcados por Diogo e Netinho.

O time treinado pelo técnico Arlindo Maracanã teve as melhores chances da primeira etapa, quase não dando brecha para o ataque do time do São Bernardo. Superior no duelo, o IAPE abriu o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo. Aleff chutou, a bola desviou no defensor e Diego pegou a sobra para fuzilar para os fundo das redes.

A segunda etapa foi mais equilibrada, mas o time maranhense segurou o resultado, e, no apagar das luzes, o atacante Netinho aproveitou um tiro de meta do goleiro do IAPE, após desvio do companheiro, e saiu na cara do gol, para sacramentar a vitória e a vaga na próxima fase.

A data do próximo compromisso do IAPE ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Esta edição 2022 é a 52ª edição da Copinha, a maior competição de futebol júnior do país, e é organizada pela FPF, e a final, ainda sem local definido, será no dia 25 de janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.