Moto Club

"Estou satisfeito com a primeira impressão", diz Carlos Ferro sobre amistoso do Moto Club

Treinador falou com exclusividade ao Imirante Esporte sobre a primeira impressão.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h40
Elenco enfrentou o Americano (MA) nesta sexta-feira (Crédito: Hiago Ferreira)
Elenco enfrentou o Americano (MA) nesta sexta-feira (Crédito: Hiago Ferreira)

SÃO LUÍS - A primeira impressão do técnico Carlos Ferro acerca do amistoso realizado nesta sexta-feira, com cobertura do Imirante Esporte, foi extremamente positiva. Com exclusividade, o comandante disse que o time teve um bom comportamento. O Moto enfrentou o Americano no campo do Sesi, no Araçagi, e venceu por 2 a 0, com dois gols de Nike.

Para Ferro, a tendência é que o time continue em evolução, com o objetivo de ir bem na temporada 2022. "Fechamos a segunda semana de trabalhos. Foi um adversário difícil, com atletas qualificados. Ficamos satisfeitos com o desenvolvimento da equipe".

O time teve uma formação bastante ofensiva, com apenas um jogador de marcação em tese no meio-campo. Com Lineker na armação de jogadas e Juninho Maranhense e Nike na condução do ataque.

Johnnnatan chamou a atenção pela liderança no meio-campo (Crédito: Hiago Ferreira)
Johnnnatan chamou a atenção pela liderança no meio-campo (Crédito: Hiago Ferreira)

Leia também

Presidente do Moto fala sobre mudanças no estatuto do clube

Projeto de Sócio e kit: as novidades do "Papão"

Carlos Ferro cita ainda os próximos passos na preparação da temporada. "A preparação física é fundamental, e foi focada nesta semana de trabalho. A partir da terceira semana, passaremos a priorizar a questão tática, mas a leitura coletiva do time já me agrada bastante", disse.

O Moto Club ainda fará um treinamento neste sábado (8) com trabalho físico na praia. Depois, os atletas terão um descanso no domingo e deverão retornar às atividades na segunda-feira.

Moto deve retornar aos treinamentos nesta segunda-feira, dia 10 (Crédito: Hiago Ferreira)
Moto deve retornar aos treinamentos nesta segunda-feira, dia 10 (Crédito: Hiago Ferreira)

A diretoria deve lançar, nos próximos dias, o projeto de Sócio-Torcedor e outras ações, como a que foi feita com a oferta de um kit com camisa e boné para angariar fundos ao clube, bem como o "Expresso do Papão".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.