Mais uma taça!

Balsas Futsal vence ATLEF e é campeão maranhense pela 9ª vez

Com o resultado, Balsas conquista mais uma vez o Estadual.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h49
Jogadores e comissão técnica comemoram mais uma conquista estadual para o Sul do Maranhão
Jogadores e comissão técnica comemoram mais uma conquista estadual para o Sul do Maranhão

SÃO LUÍS – O Balsas Futsal - que representou o Maranhão no mês passado na edição da 48ª etapa da Taça Brasil Adulto Masculino da 2ª divisão, que contou com a cobertura do Imirante Esporte, venceu no fim da manhã deste domingo (19) o ATLEF Futsal na quadra da Associação da Caixa em 2021 por 7 a 1 e conquistou o seu nono título estadual da história. Com isso, o time do Sul do Estado se consolida como o maior campeão da história da modalidade no cenário do futsal maranhense.

Os gols da partida da equipe vencedora foram marcados por Alisson (duas vezes), Ítalo, Alan, Rogério, Éder e Carlos. O jogador Pablo marcou o único gol da equipe da ATLEF.

O jogo começou disputado mas logo no começo dava para perceber que o Balsas, que veio de uma semifinal espetacular diante do Sampaio Araioses, em que derrotou o tricolor na disputa por pênaltis por 8 a 7 após empate no tempo normal por 3 a 3.

Leia também

Balsas Futsal representa o Estado na Taça Brasil

Balsas estreia no Maranhense nesta sexta-feira contra o Inovar F.C.

O primeiro gol foi marcado pelo pivô Alisson, após rebote. O segundo gol também foi dele, em jogada de contra-ataque.

O terceiro gol foi marcado pelo Ítalo e o primeiro tempo terminou com este placar.

Alisson, camisa 9 e outros companheiros comemoram um dos gols da partida
Alisson, camisa 9 e outros companheiros comemoram um dos gols da partida

Na etapa complementar, a ATLEF até tentou ser mais ofensiva, colocando um goleiro-linha a partir da metade da segunda parte do jogo.

No entanto, o Balsas já estava com larga vantagem, e ampliou com Alan, Rogério, Éder e Carlos, este último praticamente sem goleiro.

Já sob os gritos de “É campeão!”, o Balsas ainda viu a ATLEF marcar o gol de honra com o jogador Pablo, após cobrança de sete metros.

Agora o Balsas fará uma avaliação do elenco, para saber quais jogadores permanecerão no grupo.

Para o goleiro Danilo, que teve ótimo desempenho na competição, o Balsas mereceu chegar neste nível. “Perdemos a Taça Brasil num jogo atípico, então estávamos com muita coisa engasgada. Essa partida de hoje vem coroar tudo aquilo que o time fez. Foi uma partida excepcional. Só a gente sabe o quanto foi difícil chegar até aqui”, disse.

Jogadores do Balsas foram ao delírio com a confirmação do título
Jogadores do Balsas foram ao delírio com a confirmação do título

O treinador e presidente do Balsas, Alisson Dias, falou após a decisão e o título garantido que os vices da Taça Brasil e do Maranhense fizeram parte do passado. “Tivemos um ano muito forte, com um time que foi competitivo”, afirmou.

O Balsas está garantido na Taça Brasil, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. O Balsas também defenderá o título maranhense em 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.