Tentando...

Diretoria do Moto conversa com 13 jogadores para a próxima temporada

Clube, por enquanto, tem dificuldades de fechar negócios.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h50
Time que encerrou a temporada 2021 deve ter poucas peças para o ano que vem
Time que encerrou a temporada 2021 deve ter poucas peças para o ano que vem

SÃO LUÍS – A diretoria do “Papão do Norte” conversa atualmente com representantes e/ou diretamente com pelo menos 13 jogadores para serem incluídos no elenco do Moto para a próxima temporada.

Até o momento, como reforço, o Moto anunciou apenas o zagueiro Correia, vindo da Bahia para reforçar o rubro-negro.

Desde que a nova gestão assumiu o clube, o Moto já acertou com pelo menos nove jogadores. Destes, alguns foram anunciados oficialmente. Além de Correia, o clube também confirmou as permanências dos goleiros João Paulo e Joanderson, do volante Codó, do zagueiro Kevin e dos meias Cleitinho e Wanderlei.

Diretoria encontrou inúmeros problemas no clube desde que assumiu
Diretoria encontrou inúmeros problemas no clube desde que assumiu

Devido às condições financeiras ruins citadas desde a posse, conforme a própria presidência garantiu ao Imirante Esporte, o Moto – além de não ter força para negociar com jogadores de alto valor de mercado – também se deparou com saídas de atletas.

Leia também

Moto perde mais um atacante para o próximo ano

Rubro-negro confirma oficialmente a data da pré-temporada do clube

"Pelezinho" desejou permanência, mas esbarrou em problemas financeiros e falta de acerto com nova direção

Além de Henrique, o caso mais emblemático foi do meia Márcio Diogo. O jogador chegou a declarar ao Imirante Esporte que desejava permanecer no clube. Porém, pendências com a diretoria atual no aspecto financeiro dificultaram este processo.

A diretoria, por sua vez, conseguiu recentemente um desbloqueio no valor de R$ 86 mil frutos de antecipações de receitas e premiações retidas devido a pendências judiciais. O próprio clube agradeceu ao trabalho de simpatizantes do Moto e ligados ao Direito que auxiliaram neste processo.

O Moto tem previsão de início de pré-temporada para o próximo dia 27. Nesta data, deverão ser feitos exames clínicos, de avaliação de atletas e testes físicos, visando a temporada 2022.

Além do Maranhense – que o Moto não conquista desde 2018 – o clube também disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.