No Estadual 2022

Conheça o caminho de Sampaio e Moto na primeira fase

Equipes despontam como favoritas na briga pela taça no Maranhense.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h54

SÃO LUÍS - Com base na tabela mais atualizada divulgada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) do Estadual 2022, o Imirante Esporte traça o caminho de Sampaio Corrêa (atual campeão do Estado) e Moto Club (atual vice do Maranhão) para situar o torcedor de ambas as agremiações. A FMF, por enquanto, não informou as datas dos jogos.

O Sampaio, durante todo o primeiro turno, fará apenas uma viagem e irá para São Mateus para duelar contra o Juventude Samas. Além destes jogos, o Sampaio também enfrentará o IAPE, com mando do "Canário da Ilha" que, habitualmente, manda seus jogos no Municipal e receberá o Pinheiro em São Luís.

No segundo turno, o Sampaio voltará a fazer somente uma viagem, desta vez para a cidade de Tuntum - onde jogará no Estádio Rafael Seabra contra a equipe da casa, certamente com muita festa do público. Nas demais partidas, o Sampaio faz o superclássico contra o rival, Moto Club. Enfrentará ainda o Cordino em São Luís e o São José, com mando do time balneário que manda seus jogos na capital.

Sampaio é atual campeão do Maranhão
Sampaio é atual campeão do Maranhão

TABELA DO SAMPAIO NA PRIMEIRA FASE DO ESTADUAL

Primeiro turno

IAPE X Sampaio

Juventude X Sampaio

Sampaio X Pinheiro

Segundo turno

Sampaio X Cordino

Tuntum X Sampaio

Sampaio X Moto

São José X Sampaio

E o rubro-negro?

Já o "Papão" do Norte fará no primeiro turno somente uma viagem para o interior, mais especificamente para Barra do Corda, onde enfrentará a "Onça", campeã da 2ª divisão do Maranhense. Ainda no primeiro turno, o Moto enfrentará o São José com mando do "Peixe", que deverá jogar na capital - diante da falta de melhoras do Estádio Dário Santos. O Moto ainda receberá o Tuntum em São Luís.

No segundo turno, o Moto só viajará para Pinheiro, onde duelará contra o PAC no Costa Rodrigues. No mais, o time tem o superclássico em São Luís contra o Sampaio, e joga em São Luís contra IAPE e Juventude.

Moto tenta renascer e deve duelar com a
Moto tenta renascer e deve duelar com a "Bolívia"

TABELA DO MOTO NA PRIMEIRA FASE DO ESTADUAL

Primeiro turno

São José X Moto

Moto X Tuntum

Cordino X Moto

Segundo turno

Moto X Juventude

Pinheiro X Moto

Sampaio X Moto

Moto X IAPE

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.