Definições

Rodada "cheia" da Copa FMF pode definir times nas semis

Competição tem segunda rodada prevista para esta quinta-feira.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h58
Imperatriz e Tuntum por exemplo venceram na primeira rodada e querem manter boa fase.
Imperatriz e Tuntum por exemplo venceram na primeira rodada e querem manter boa fase. (Vagner Grigorio/SID)

MARANHÃO - A rodada desta quinta-feira (2) da Copa FMF pode definir classificações para as semifinais. Devido ao regulamento da competição, que prevê uma primeira fase curta, com jogos apenas de ida, equipes como Tuntum, Imperatriz, Juventude e IAPE, que venceram na primeira rodada, terão a chance de encaminharem suas vagas.

Todos os jogos acontecerão no interior do estado. Estão previstas quatro partidas e destas, três começarão às 15h30.

No Estádio Rafael Seabra, em Tuntum, a expectativa é que o time da casa derrote o Bacabal e encaminhe a vaga. A diretoria do clube faz até promoção de ingressos e os 300 primeiros comercializados custarão R$10.

O time do técnico Danilo Brito vai enfrentar uma equipe fragilizada. O “Leão do Mearim” foi derrotado em casa pelo “Cavalo” e quer reabilitação.

Outro jogo também às 15h30 será Juventude e IAPE, no Estádio Pinheirão, em São Mateus. O técnico Dejair Ferreira fez o último treino para a partida. Ele espera que a equipe avance no entrosamento, já que muitos jogadores chegaram em cima da competição. Três deles foram inscritos ontem no BID.

Em contrapartida, o IAPE quer reforçar a boa fase na competição e sabe que a partida é decisiva. O técnico Zé Augusto, do “Canário”, prevê jogo difícil.

Também às 15h30, o Imperatriz receberá em casa a equipe do Cordino, de Barra do Corda. O “Cavalo” jogará pela primeira vez com público, depois de quase dois anos (desde março de 2020). O técnico Charles Guerreiro quer uma vitória no reencontro com a torcida. Já a “Onça” de Barra do Corda deve ir a campo com Ulisses e companhia.

Por fim, Pinheiro e São José duelarão no Estádio Costa Rodrigues às 16h e quem perder estará praticamente fora do torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.