Em dezembro

Regulamento do Maranhense será definido até a próxima segunda-feira (6)

Presidente da FMF confirmou a data ao Imirante Esporte.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h59
Dirigente falou com exclusividade nesta tarde com o Imirante Esporte.
Dirigente falou com exclusividade nesta tarde com o Imirante Esporte. (Divulgação)

SÃO LUÍS – O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, disse ao Imirante Esporte que a definição do regulamento do Estadual 2022 acontecerá até o próximo dia 6, quando está marcada uma reunião técnica entre membros da entidade e dirigentes dos clubes.

Até lá, de acordo com o mandatário da FMF, até o dia 3, os clubes ou outros entes poderão apresentar propostas de regulamentos.

Pelo menos três sugestões estão sob a mesa. Uma delas mantém o regulamento atual deste ano, ou seja, com 8 equipes disputando uma fase apenas com jogos de ida, com seis classificados. E destes, dois indo diretamente para as semifinais.

Já as outras duas propostas têm mudanças mais sutis e uma outra proposta, semelhante à do Campeonato Cearense, também foi colocada na reunião do dia 22 de novembro deste ano.

Certo é que o Maranhense é uma oportunidade de calendário para os clubes em 2023, já que dá vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, como aconteceu com o Sampaio, atual campeão da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.